logo RCN
São Lourenço do Oeste

Febre amarela é tema de reunião

  • AsCom Pref. SLO - Bióloga Caroline Vargas, da regional de Chapecó, falou sobre a febre amarela.

Profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Agricultura de São Lourenço do Oeste, além de Cidasc e Epagri, participaram na manhã desta quinta-feira (16) de uma reunião com a bióloga Caroline Vargas, da regional de Chapecó. O encontro foi realizado no auditório da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) para debater sobre a febre amarela.

Para a bióloga, hoje não há um levantamento sobre os primatas (macacos) na região e por isso a parceria com agricultores e órgãos de classe é importante. São eles os hospedeiros, na forma silvestre, do vírus amarílico. Vale ressaltar que a febre amarela é transmitida somente pela picada de mosquitos infectados.

No encontro, os participantes receberam orientações de como proceder no caso de encontrar algum primata na região. Além disso, Caroline disse que a Secretaria de Educação é muito importante para a disseminação das informações, através do envolvimento dos alunos.

Vacinas

 A enfermeira Cátia, da Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, disse que as vacinas contra a febre amarela estão disponíveis todas as terças e sextas-feiras. Crianças a partir dos 9 meses de idade podem receber a vacina e o reforço aos 4 anos de idade. O horário de atendimento para vacinação é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

37º Rodeio Crioulo Interestadual Anterior

37º Rodeio Crioulo Interestadual

Quinta-feira tem tempo instável Próximo

Quinta-feira tem tempo instável

Deixe um comentário