Estudantes recebem repelente
-
Pref. Jardinópolis - Alunos da rede municipal de ensino de Jardinópolis recebem repelente devido ao aumento de casos de Dengue.
Vigilância Epidemiológica e Governo de Jardinópolis distribuem repelente a alunos da rede municipal de ensino. Medida se fez necessária devido aos dez casos ativos no município
A Dengue é um mal que estamos lutando contra há tempos. Devido ao aumento significativo de casos na região, o município de Jardinópolis, junto da Vigilância Epidemiológica, entregou repelentes na rede municipal de ensino. Distribuição aos alunos ocorreu na quinta e sexta-feira (4 e 5).
Os estudantes que receberam o protetor contra o mosquito são alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves e Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti.
Apesar de serem cuidados que todos estão cientes há tempos, as responsáveis Andréia Dizars e Catiane Bacchi reforçam a necessidade de cada família cuidar do ambiente onde mora.
Ou seja, fazer a limpeza do terreno e se certificar de que não há água para. A atividade de orientação aconteceu em cada turma, na ocasião, as profissionais mostraram exemplos vivos de larvas e do mosquito.
Aproveitando a deixa, as profissionais comentaram sobre os malefícios que, podem ocorrer de curto, médio e longo prazo.
De acordo com os profissionais da Vigilância, o município possui 10 casos de Dengue confirmados. Exames foram realizados por meio do Laboratório Central de Saúde de Santa Catarina (Lacen). Outros 26 casos seguem em investigação.
Apesar de as picadas dos mosquitos Aedes aegypti serem mais comuns no verão, no inverno elas também acontecem. Devido ao tempo úmido e por vezes também quente, o ambiente se torna propício para a proliferação de larvas.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário