Eskudlark prestigia assembleia dos policiais e defende política de resultados
-
Ascom Eskudlark -
Presente na assembleia estadual dos policiais civis que reuniu mais de mil policiais de diversas regiões do estado nesta sexta-feira última (18), em São José, para discutir a situação de greve, o deputado Maurício Eskudlark (PSD) defendeu o diálogo com o governo e uma política de resultados para a categoria por parte das lideranças classistas.
Ex-diretor geral da Policia Civil e delegado aposentado, Eskudlark disse que tem conversado com o governador sobre o assunto e defendido um olhar diferenciado para o setor da segurança pública, mesmo considerando que houve avanços no anúncio da política salarial unificada para todos os servidores públicos e algumas incorporações de gratificações e abonos.
O deputado acredita que o impasse com os delegados e a categoria da Policia Civil pode ser bem encaminhado se houver um aceno positivo do governo com relação a alguns itens básicos e históricos das reivindicações policiais. Exemplo disso é o caso da incorporação do adicional de permanência nos proventos da aposentadoria e o pagamento das horas extras excedentes, objeto também de projetos e indicações suas na Assembléia Legislativa durante este ano. Observou que estas conquistas já foram obtidas pela Policia Militar.
Apesar da fidelidade às decisões da bancada, Eskudlark reiterou que a categoria da segurança pública merece um olhar diferenciado do governo em função da estrutura e da responsabilidade do trabalho, além do longo tempo sem os reajustes compensatórios. Eskudlark disse que continuará ajudando no diálogo, como sempre fez, em busca de uma posição de equilíbrio entre o governo e a categoria policial.
Deixe um comentário