Escolinha do Trânsito tem início
-
Vagner Candido - Projeto retomado em julho terá concurso nas escolas do município, contendo premiações aos vencedores.
Escolinha do Trânsito inicia a conscientização e instrução de crianças e adolescentes. Os estudantes são instruídos na teoria em palestras e levado à prática em uma mini pista
Junto ao mês de julho, começaram as atividades da Escolinha de Trânsito. O trabalho é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em parceria com a Polícia Militar (PM). O trabalho visa conscientizar crianças e adolescentes sobre um trânsito mais seguro.
De acordo com a Diretora do Demutran, Keli Cristina Dall Agnol, a escolinha de trânsito visa atender a alunos do ensino público e privado de São Lourenço do Oeste. No atual momento, são desenvolvidas atividades com alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental.
As aulas são divididas em dois momentos distintos.
No primeiro, uma oficina de trânsito é realizada com os estudantes. Policiais militares e pedagogos abordam regras e passam noções de um trânsito mais seguro. De acordo com o Sub-tenente André Fabiano dos Santos, são repassadas orientações de segurança, uso de cinto de segurança, a importância da concentração ao dirigir e o respeitos entre transeuntes.
A segunda etapa é dedicada a aulas práticas, que acontecem em uma mini-pista de trânsito. Embarcados em carenagens, feitas de papelão, os alunos andam pelas ruas da cidade e mostram o conhecimento adquirido na oficina de trânsito.
Quando os estudantes findam a atividade, são promovidos a fiscais de trânsito. De acordo com a Diretor do Demutran, os estudantes passam a ter autoridade a cobrar que os condutores respeitem as normas de trânsito.
A pequena Nataly foi uma das alunas a se tornar fiscal do trânsito. Ela destaca que a partir de agora, irá fiscalizar a condução dos pais e mostrar o que aprendeu na Escolinha do Trânsito.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário