Coleta de lixos específicos
-
Divulgação SS - Visando o descarte adequado de lixo, SS terá coleta de lixo no primeiro dia de dezembro.
Sabe aquele computador velho que está servindo para armazenar o pó? E o espelho que caiu e virou mil pedações? Tem solução! Coleta de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha será realizado em 1 de dezembro
Desde pequenos, somos orientados sobre o descarte correto e incorreto de lixo. Tendo isto em vista, a Prefeitura Municipal de Santiago do Sul promove um projeto de coleta de lixo eletrônico, vidros e óleos de cozinha. Coleta será em frente ao Ginásio de Esportes e Praça Municipal no próximo dia primeiro de dezembro.
Quaisquer tipos de eletrônicos serão coletados. Ação também prevê a coleta de lâmpadas, vidros e óleos de cozinha já utilizados.
Para a coleta de lâmpadas, haverá uma taxa de R$1,20. Monta é o custo para destinação correta do equipamento.
A importância do descarte correto
Sabemos que a forma correta de descartar baterias de celular, pedações de garrafas que quebraram e aquele óleo que já fritou os bolinhos de chuva de um dia frio guardado para ser utilizado novamente, não é junto ao lixo doméstico.
Mas final, por que não se deve misturar eletrônicos com os demais produzidos no dia a dia? No processo de produção de equipamentos e acessórios eletrônicos, substâncias que garantem maior durabilidade e desempenho são utilizados. Porém, quando a vida útil desses produtos chega ao fim, esses mesmos elementos podem trazer sérios riscos à saúde caso o descarte seja inadequado. Mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio são apenas alguns dos resíduos tóxicos encontrados nesses produtos.
Na composição daquele celular velho, que parece ser inofensivo, é encontrado mais de vinte tipos de componentes prejudiciais à saúde. Aí, também cabe o fato de que tempo de decomposição que tais materiais possuem é muito maior do que o lixo gerado no cotidiano.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário