logo RCN
Região

Céu encoberto de nuvens e com chuva

  • Arquivo DR - Chuva poderá aparecer em São Lourenço do Oeste na tarde desta terça-feira (3).

Epagri Ciram aponta instabilidade climática para o Grande Oeste na primeira quinzena de janeiro. Chuvas torrenciais deverão ser frequentes, assim como as temperaturas amenas e os mormaços

No Grande Oeste Catarinense, a instabilidade climática é uma constante no início de 2023. O sol já deu as caras, mas deu brecha para a chuva se mostrar também. As temperaturas agradáveis também marcaram presença, mas foram sufocadas pelos mormaços. De acordo com a Epagri Ciram, a tendência é que os dias sigam com estas características.

Segundo Marcelo Martins, Meteorologista da Epagri Ciram, a tendência é que ocorram chuvas no período da tarde. Em grande parte do estado, pode acontecer chuvas com incidência de raios.

As pancadas de verão, caracterizadas como de curta duração e grande volume de água, tendem a ser recorrentes. De acordo com Martins, é uma marca registrada da estação.

Uma dica do Meteorologista é o uso de protetor solar. Ele destaca que nessa época do verão, o índice ultravioleta está no máximo. Atenção nos horários de ficar exposto ao sol. “Antes das 10h e depois das 16h, seria o ideal. Ainda vai ter bastante sol, muito calor, estará úmido e fará calor”, destaca.

Previsão

Para São Lourenço do Oeste, a previsão do tempo indica que o céu estará encoberto de nuvens e há grande probabilidade de chuva ao longo do dia. A máxima tende a ficar na casa dos 30°C. A mínima na casa dos 19°C.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

Destaque Regional

Destaque Regional

contato@destaqueregional.jor.br

31 anos de NH serão celebrados Anterior

31 anos de NH serão celebrados

Agenda cheia para o CTG formosense Próximo

Agenda cheia para o CTG formosense

Deixe um comentário