Brechó da solidariedade
-
Grande número de pessoas compareceu na décima segunda edição do brechó. -
Programa “Vestindo Solidariedade”, do Grupo Jovem Vida, realizou a segunda edição do brechó no sábado (31). O evento foi realizado no centro dos idosos de São Lourenço do Oeste, ao lado da Praça da Liberdade. As peças de vestuário foram comercializadas com um valor simbólico de R$ 1,00 à R$ 3,00.
A movimentação foi grande durante todo dia. Segundo o presidente do Jovem Vida, Ederson Hermann, no início da manhã houve formação de fila de pessoas esperando a abertura para a compra.
Estimativas passadas pelo presidente eram de que até o final do dia fossem comercializadas cinco mil peças de roupa e calçados. Nesta edição, o grupo disponibilizou cerca de 15 mil peças.
Segundo Hermann, o dinheiro arrecadado com o brechó será investido na sede do grupo, para manter a estrutura e uma pessoa responsável por cuidar das roupas que chegam ao grupo. Ainda será investido na compra de tecidos e utensílios para a confecção de edredons e roupas infantis.
O programa Vestindo Solidariedade é realizado há 12 anos. Para quem não pode comparecer no brechó ou queira fazer doações, o programa funciona todas as segundas, quartas e sextas-feiras na sede do grupo. Quem tem cadastro na assistência social tem gratuidade na retirada de peças.
Deixe um comentário