Auxílio aos Clubes de Mães
-
AsCom Pref. Jupiá - Objetivo dos clubes é a diversão e interação entre as mulheres.
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Jupiá realiza visitas aos Clubes de Mães da cidade e do interior. O objetivo é estimular a participação das mulheres nos grupos.
Segundo a gerente do CRAS, Franciele Locatelli, os clubes estavam desmotivados e vinham pedindo maior apoio da administração. Hoje, de acordo ela, existem 14 grupos no município. Cada um conta com a participação de 15 a 30 mulheres.
Os encontros na cidade são realizados duas vezes por semana. No interior as reuniões ocorrem a cada 15 dias. Franciele conta que os clubes são entidades particulares, que tem como intuito a diversão e a interação.
"No início do ano fizemos questão de começar as visitas, porque acreditamos que as atividades que elas realizam são fundamentais. É uma forma de elas se distraírem, de estarem na companhia uma das outras e ainda aprenderem coisas novas", ressalta.
Nos encontros as participantes jogam bingo, fazem artesanato, crochê, bordados e pintura. A gerente do CRAS afirma que a intenção é também levar até esses clubes uma psicóloga e um profissional de educação física.
O objetivo é variar as atividades, com acréscimo de informação e tirar algumas dúvidas que por ventura as mulheres tenham
Deixe um comentário