logo RCN

Atendimento odontológico é ampliado

  • Migliavaca comenta que o atendimento de alta e média complexidade demanda de esforços maiores. -

 Em 2013, a Secretaria de Saúde de Formosa do Sul disponibilizou à população 20 horas a mais de atendimento odontológico por semana. Foi ampliado de 60 para 80 horas semanais. Segundo o secretário de saúde, Léo Migliavaca, essa ação foi possível, porque houve a contração de um novo dentista.

No entanto, o secretário destaca que o mês de março contou com um imprevisto, a ausência de um médico na Unidade de Saúde. Esse problema foi resolvido, com uma nova contração. “Esse é um excelente resultado obtido, este ano, pela Secretaria devido a dificuldade de se encontrar médicos disponíveis e de qualidade em nossa região”, afirma Migliavaca.

Em relação a projetos futuros, está previsto a disponibilidade de recursos para investir em próteses dentárias. De acordo com Migliavaca, toda documentação do pedido foi encaminhada ao Ministério da Saúde. “O município ajudava as pessoas com próteses dentárias, por meio de recursos próprios, a intenção é viabilizar através de recursos do Ministério”, explica.

Segundo Migliavaca, alguns procedimentos para atender a demanda são prejudicados. O motivo é o alto índice de casos de que demando nas áreas de alta e média complexidade. Ele cita os procedimentos oncológicos, que são os tratamentos de câncer, com alto índice no município. 

Anterior

Leilões de veículos e sucatas já arrecadaram mais de R$ 5 milhões desde o início de 2013

Próximo

Inscrições estão abertas para cursos de instrumentos musicais

Deixe um comentário