Assinatura de convênio
Na tarde de segunda-feira, dia 18, foi celebrada a assinatura de 27 convênios para construção de unidades habitacionais isoladas em Galvão. A cerimônia de assinatura, que aconteceu no Centro de Multiplo Uso, contou com a participação dos mutuários e lideranças regionais.
De acordo com a Assistente Social do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Jussara Busanello, as unidades destinadas ao município compreendem o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2.
Cada mutuário receberá um aporte de R$25 mil para construção de sua habitação. Em contra partida, ele tem que disponibilizar o terreno. A Administração Municipal cabe o processo de articulação dos processos e disponibilização dos projetos de engenharia da construção.
Do total de recursos desprendidos para a obra, 30% é destinado ao pagamento da mão de obra. Geralmente, a administração dos trabalhos fica por conta da Prefeitura, mas como os governos estão em transição, os trabalhos serão iniciados pelos mutuários, posteriormente poderão voltar à responsabilidade da Administração Municipal.
Jussara destaca que os recursos disponibilizados pelo Governo Federal são considerados a fundo perdido e por isso não precisam ser devolvidos pelos mutuários. “É uma ajuda para que as pessoas possam melhorar de vida”, comenta Jussara.
No atual pacote, foram encaminhados 30 processos de mutuários. No entanto, três tiveram algum problema burocrático no andamento e por isso irão demorar um pouco mais para serem liberados, mas a expectativa é para que sejam assinados ainda neste ano.
Deixe um comentário