logo RCN
São Lourenço do Oeste

Aperfeiçoando de técnicas de produção

  • Arquivo pessoal - Voluntárias da Fênix aprofundam conhecimento para produção de sabonetes

Quatro voluntárias da Fênix participaram de curso sobre produção de sabonetes artesanais e fitoterápicos

A Associação Protetora dos Animais de São Lourenço do Oeste - Fênix é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que tem por objetivo resgatar e reabilitar os animais de rua. Além dos desafios da causa animal, os voluntários também precisam viabilizar recursos para a manutenção das atividades. Com esse intuito, projetos alternativos e ações colaborativas são realizadas ao longo do ano. Uma das ideias posta em prática é a produção de sabonetes naturais, artesanais e fitoterápicos. O trabalho visa atender a grande parcela da população que é adepta de produtos naturais e sustentáveis.

O projeto da produção de sabonetes teve início em setembro de 2020, em parceria com a Luese Óleos Essenciais. Benice Folador, voluntária presidente da Fênix, conta que inicialmente os trabalhos iniciaram com duas voluntárias. Logo perceberam a necessidade de ampliação da produção, o que provocou a instituição de um grupo de trabalho com mais voluntárias. Atualmente, são quatro voluntários que estão aptas a trabalhar na produção dos materiais.

Passado mais de um ano de produção, a necessidade de aprofundar o trabalho e buscar conhecimento falou mais alto. No domingo (13), voluntários da Fênix realizaram um curso sobre preparo e manutenção de sabonetes. Atividades foram desenvolvidas em parceira Dra. Michelle Rodrigues, Engenheira Química e fundadora da Luese Óleos Essencias. Também houve a participação da Fundadora da Lagom Cosmética Natural, a Farmacêutica Anaraí Scotti, a qual ministrou o curso de Saboaria Natural pelos médos Col Process, Hot Process e Fluid Process.

Conforme Folador, estes métodos garantem o uso de insumos de altíssima qualidade fitoterápica e aromática como óleos vegetais de oliva, côco, semente de uva, palma, rícino, palmiste, abacate, amêndoas, castanhas do Pará, juntamente às argilas, extratos vegetais, manteigas e óleos essenciais. "Todos os ingredientes são naturais, livres dos derivados de petróleos, sem corantes e essências sintetizadas, uma verdadeira riqueza natural", enfatiza Benice.


Vendas


Sobre a venda dos sabonetes, serão intermediadas pela página do Facebook e Instagram da Fênix e pelas voluntárias, atualmente um dos pontos onde as pessoas podem encontrar é no Café Personale e Estética.

Benice ressalta que em breve será divulgado mais pontos de venda. E todo os recursos arrecadados através da venda dos sabonetes são destinados ao trabalho de resgates de animais de rua e a manutenção dos animais que estão sob a tutoria da associação protetora.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

PM reforçou a segurança na Efaislo Anterior

PM reforçou a segurança na Efaislo

Equipamento novo é entregue Próximo

Equipamento novo é entregue

Deixe um comentário