logo RCN
Região

Apagão no Noroeste catarinense

Cerca de 30 mil unidades consumidoras, no Noroeste de Santa Catarina, ficaram sem abastecimento de energia nesta quarta-feira (30)

No Noroeste de Santa Catarina, a quarta-feira (30) foi o legítimo dia as escuras. Por mais de sete horas houve apagão. De acordo com a Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina - o desabastecimento foi consequência das condições climáticas.

Em nota, a Celesc afirmou que "ventos fortes registrados na região Oeste de Santa Catarina provocarão a queda de uma estrutura de alta tensão". Consequência foi a abertura da linha de distribuição de 138 Kv, que interliga as subestações de Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste.

Fornecimento de energia foi ativado em seis cidades. Houve desabastecimento em São Bernardino, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste. Em Campo Erê foram registrados momentos de instabilidade.

Volta das 10h20, aproximadamente 20 mil unidades consumidoras estavam sem luz. Informações extraoficiais apontam que momentos de desabastecimento foram maiores, atingindo a cerca de 30 mil unidades consumidoras.

Interrupção no abastecimento teve início por volta das 7h. Serviço foi normalizado no meio da tarde, passado das 16 horas.


Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Anterior

Pulverização especial contra dengue

Próximo

Municípios da região recebem máquinas agrícolas

Deixe um comentário