logo RCN
São Lourenço do Oeste

Alimentos são entregues para entidades

  • Divulgação - Agricultores familiares entregam alimentos para entidades de São Lourenço do Oeste.

Em 2022, R$100 mil em alimentos da agricultura familiar serão entregues a entidades de São Lourenço do Oeste. Para falar sobre o assunto, o Neuri Garbin, presidente do Sintraf, participou do #CotidianoDR

Segunda edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em São Lourenço do Oeste, tem início. Primeira entrega aconteceu na manhã de segunda-feira (20). Na Fundação Hospitalar, um ato foi realizado para marcar o início dos trabalhos.

Entrega dos alimentos é articulada pela Cooperativa da Agricultura Familiar de São Lourenço do Oeste (Coopaf), em parceria com o Sindicato da Agricultura Familiar de SLO e Novo Horizonte (Sintraf).

De acordo com Neuri Garbin, presidente do Sintraf, há aproximadamente 30 famílias envolvidas na entrega dos alimentos. Todos são moradores do perímetro rural de São Lourenço do Oeste.

Dentre os produtos a serem entregues, estão frutas, verduras, hortaliças, legumes, vegetais, panificados, geleias, doces e afins.

Neste ano, três entidades serão contempladas. A lista é composta pela Fundação Hospitalar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Organização Não Governamental (ONG) Entre Amigos e Crianças.

Entregas serão realizadas periodicamente. Para as entidades, foi acordado que os alimentos serão destinados no início da semana. Já para o Hospital da Fundação haverá um cronograma diferenciado de atendimento.

Garbin conta que a regulação e fiscalização das entregas é feita pela Coopaf. Há alguns produtos que são produzidos por vários produtores, por conta disso é feita uma equalização das entregas. Outro ponto cuidado é para que não haja demasia de um item e desabastecimento de outros.

Para o atual projeto, foram empenhados R$100 mil. O valor foi viabilizado junto ao Ministério da Cidadania, com articulação do Deputado Federal Pedro Uczai - Partido dos Trabalhadores (PT).

Garbin conta que esta é a segunda emenda destinada pelo parlamentar. Há encaminhamento para novos repasses, porém, o encaminhamento carece da finalização e prestação de contas do atual empenho.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional



Sol entre muitas nuvens e chuva Anterior

Sol entre muitas nuvens e chuva

Futuro do IFSC em debate Próximo

Futuro do IFSC em debate

Deixe um comentário