Acislo adere ao movimento Brasil Eficiente
Com o objetivo de diminuir a carga tributária paga pelos Brasileiros aos cofres públicos, o movimento Brasil Eficiente coleta assinaturas para apresentar manifesto em favor da diminuição da carga tributária. A coleta das assinaturas é encabeçada pelo setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas e lideranças locais. Em São Lourenço do Oeste, o evento é encabeçado pela Associação Empresarial São Lourenço do Oeste (Acislo).
Para que a proposta promovida pelo movimento torne-se um projeto de lei de iniciativa popular, os organizadores do movimento estimam recolher mais um milhão de assinaturas. Com esse material coletado, todas as folhas serão encaminhadas ao Congresso Nacional.
De acordo com o secretário Executivo da Acislo, Gilberto Wolfart, só em São Lourenço a intenção é ter mais de dois mil participantes. “Mas queremos mostrar a força da Associação e recolher cerca de quatro mil assinaturas”, relata. Para isso, fichas de assinaturas estão espalhas pelo comércio local e também com os colaboradores da Associação.
Antes mesmo que conseguir mobilizar parte significativa da população, o Brasil Eficiente tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre os encargos tributários pagos. Entre as ações propostas no projeto está a implantação de um roteiro de ações que promova a geração de empregos com média decenal de 6% ao ano, o que será possível com diminuição da carga tributária ao patamar de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Wolfart destaca que o Movimento não tem envolvimento político-partidário, promoção pessoal ou entidade direcionada.
Deixe um comentário