Festa do Padroeiro é sucesso
-
- Abertura da programação espiritual contou com celebração show do Padre Ezequiel Dal Pozzo.
Com atrações espirituais e religiosas, Festa aos Padroeiros é realizada pela comunidade São Lourenço Mártir. A novidade desta programação foi a realização de uma celebração show
Comunidade católica de São Lourenço do Oeste promoveu a tradicional Festa ao Padroeiro. Com duas semanas de programação, foram realizadas atividades espirituais e promoções de confraternização. Aos organizadores, os resultados superaram as expectativas.
A avaliação foi repassada por Frei Luizinho Marafon, pároco da Igreja São Lourenço Mártir. Em suas palavras, “tudo superou as expectativas”.
Números oficiais do evento ainda não foram computados e divulgados. Festeiros e equipes que organizam as promoções se reunirão nos próximos dias para tais fechamentos.
“Obrigado a todos vocês que participaram. Obrigado a todos os festeiros e festeiras. Obrigado ao povo que participou. Muito obrigado pela participação, pela presença e pelas doações”, enfatiza Frei Luizinho.
Celebrações
Esta festa começou com uma celebração show. Evento aconteceu na noite de quarta-feira (10), no Centro Pastoral. Padre Ezequiel Dal Pozzo foi o artista convidado.
De quinta-feira a sábado (11 e 13), aconteceu o Tríduo Espiritual. Na primeira noite, foi realizada a celebração São Lourenço e a Sua Vida Cristã. Segunda noite teve como tema ‘São Lourenço, solidariedade e Compaixão. Encerramento das celebrações terá como tema São Lourenço e a fé.
Na manhã de sábado (13), uma celebração campeira foi realizada no Centro de Tradições Gaúchas Amizade Sem Fronteiras. Ao término, as imagens dos padroeiros saíram em procissão até a Festa dos Padroeiros.
Na Rua Nereu Ramos, ao lado da Igreja Matriz, foi realizada a benção dos automóveis. De acordo com a comissão organizadora, entre 5 e 5.5 mil automóveis passaram pela benção.
Comemoração
Festival do Pastel é uma das atrações mais longas da programação. Ao longo dos mais de dez dias de venda de pastel, mais de 12 mil unidades foram comercializadas.
A festa teve início no dia 6, com o almoço da base de mondongo. Com o Centro Pastoral cheio, as confraternizações tiveram início.
No fim de semana que passou, churrascos foram comercializados. No levantamento prévio, foram vendidos mais de cem frangos assados e aproximadamente 3,5 mil quilos de carne assada, somando bovinos e suínos.
Frei Luizinho relata que os números são estimativas. Aponta que o fechamento dos trabalhos serão realizados nos próximos dias.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário