‘Alimentação Saudável’ estimula o consumo de legumes
-
Pref. Jardinópolis - Projeto ‘Alimentação Saudável’ é introduzido em escola de rede pública em Jardinópolis.
Acontece em escola de Jardinópolis, o projeto ‘Alimentação Saudável’. Nele, as crianças aprendem sobre consumo e plantio de vegetais
A introdução de legumes na alimentação, como sabemos, garante vitalidade e melhor qualidade de vida. Visando isso, o Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti – Jardinópolis – aplica o projeto ‘Alimentação Saudável’. A atividade acontece neste mês de agosto e se estende até setembro.
Trabalhos são realizados com alunos da turma do Maternal II, com idade entre três a quatro anos.
Conforme a diretora, Marizete Moterle, trabalho visa apresentar aos estudantes um cardápio diversificado, que contém frutas e verduras. “A nossa ideia é conscientizar às crianças, desde cedo, para a necessidade de se alimentar de forma saudável, a fim evitar a obesidade, o colesterol, a diabete, a desnutrição e a anemia”, explica.
Os alunos fazem degustação de frutas, plantio de sementes de legumes e verduras na horta do Centro de Educação. Além de realizar o plantio, as crianças irão ajudar a regar e cuidar de suas plantações.
A nutricionista Taís Kureke fala que a introdução de hábitos saudáveis deve iniciar neste contexto, já que a Educação Infantil é caracterizada por constantes mudanças em relação ao apetite. Também segundo ela, “os alimentos que vão ser colhidos na horta serão servidos, no lanche escolar, para todas as crianças. Vamos aproveitar para mostrar a evolução das plantinhas que eles ajudaram a plantar e estudar as cores de cada”.
A nutricionista destaca que o projeto Alimentação Saudável traz ao aluno a informação para compreender as necessidades nutricionais e estimular o consumo (de hortaliças, legumes e frutas – fontes de vitaminas, sais minerais e fibras). “A intenção é despertar no aluno mudanças em seu comportamento alimentar, que são mais facilmente modificáveis na infância”, explicou Taís.
Participam do projeto, a nutricionista Taís Kureke, as professoras Vanessa de Oliveira Bueno e Rosana Dama, a diretora Marizete Moterle e a auxiliar de sala Adriana Robert.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário