Projeto Golfinho forma três turmas em SLO
-
Divulgação CBM - Ao estrear o projeto, o CBM conseguiu atender à 120 crianças em São Lourenço do Oeste.
Instrução sobre riscos e perigos aquáticos é proporcionada a crianças de São Lourenço do Oeste e região. Sargento Elivar explica o propósito e o funcionamento do projeto Golfinho no Cotidiano DR
Corpo de Bombeiros Militar (CBM), unidade de São Lourenço do Oeste, promove a formação Golfinho. Ensinamentos sobre riscos e perigos aquáticos foram realizados na semana que passou. Primeiro ano de formação contou com três turma de aprendizes.
No #CotidianoDR, o 2º Sargento CBM Elivar Backes relatou que a primeira formação foi limitada a 120 alunos. Quantidade foi condizente aos kits a serem entregues aos aprendizes, que contava com uniformes e material de apoio.
Sobre a instrução, Elivar conta que o projeto “visa conscientizar as crianças sobre os riscos que os ambientes aquáticos proporcionam a ela e a sua família em geral”. Dentre os ensinamentos repassados está o significado das cores de bandeiras, praticas a serem feitas quando estiver em água e os locais próprios para banho.
Outra proposta da formação é o trabalho social e ambiental repassado aos alunos.
O Projeto
Originalmente, o projeto Golfinho foi idealizado para as cidades litorâneas. Dada a aceitação da iniciativa, o CBM estendeu os trabalhos aos demais grupamentos de Santa Catarina.
“Vimos a necessidade de trazes esse projeto ao interior também, visto que muitas crianças visitam o litoral durante o ano e também por termos um grande índice de afogamentos aqui no interior”, explica o Sargento.
Neste ano, São Lourenço do Oeste entrou no mapa da formação. Trabalho contemplou a crianças de Novo Horizonte, Jupiá e Galvão. Campo Erê e Quilombo irão promover a atividade ainda nesta temporada, porém, em 2023.
Por contemplar a crianças de uma determinada faixa etária, o Golfinho será desenvolvido uma vez por ano.
Projeto
Para desenvolver o Golfinho, o CBM contou com algumas parcerias. Projeto teve apoio da Kellog’s, do Sicoob Original e do Clube Recreativo Araucária (CRA).
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário