logo RCN
Formosa do Sul

PM conduz capacitação

  • Pref. FS - Profissionais da educação participam de capacitação entorno de o que fazer em situações de emergência.

Professores e servidores participam de capacitação dada pela PM entorno de o que fazer em situações de emergência em perímetro escolar. Formação ocorreu na noite de ontem (10)

A noite desta quarta-feira (10) foi de aprendizado no município de Formosa do Sul. Nela, profissionais da educação foram agraciados com capacitação aplicada pela Polícia Militar (PM). Ação objetivava passar conhecimentos sobre como agir em casos de emergência e a implementação de um Plano de Ação Emergencial em todas as escolas da rede.

Os profissionais agraciados trabalham no Centro de Educação Infantil (CEIM) Primeiros Passos, Nucleada Escola Municipal (NEM) Vida e Alegria e Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa.

Capacitação foi aplicada pelo subtenente da PM de São Lourenço do Oeste Fabiano André dos Santos, juntamente com o comandante da PM de Formosa do Sul Leandro Casagranda.

O curso tratou do objetivo do plano que vem sendo arquitetado, que consiste em capacitar educadores e servidores da educação sobre como agir em situações de emergência, traçando rotas de fuga e estratégias para garantir a segurança dos alunos e toda a comunidade escolar.

O subtenente Fabiano afirma que o protocolo adotado pelo pelo estado catarinense tem função preventiva e pode auxiliar a PM em ocorrências. “O nosso objetivo enquanto Polícia Militar é realmente capacitar todos os professores e funcionários da rede, tendo uma racionalização das ações que devem ser tomadas no caso de haver realmente uma agressor ativo.  De uma forma preventiva, serão elaboradas pela própria instituição de ensino medidas que aumente a própria segurança da instituição e de todos aqueles que estão no ambiente escolar, além disso, com certeza irá auxiliar na atuação da Polícia Militar em caso de haver uma ocorrência envolvendo um agressor ativo”, destaca.

Capacitação

Curso será organizado em três etapas. A primeira foi a capacitação, a segunda consiste em uma análise ambiental das necessidades de instalações físicas das escolas com relação à questão de segurança. Ao mesmo tempo, a realização de treinamentos básicos envolvendo os professores o corpo escolar como um todo.

A terceira etapa é um simulado de realidade, em que o protocolo será colocado em prática, com a atuação da polícia militar e demais órgãos relacionados à segurança pública. A intenção é que todo esse processo seja realizado até o final do mês de junho.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News


Ações entorno do Maio Amarelo Anterior

Ações entorno do Maio Amarelo

Instruções para casos de incêndio Próximo

Instruções para casos de incêndio

Deixe um comentário