Novo programa em defesa de crianças e adolescentes
-
Gov. SC - Programa objetiva proteger crianças e adolescentes.
Programa de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes será apresentado amanhã (6). Ação é desenvolvida pela Polícia Civil de Santa Catarina
Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso devem apresentar o Programa de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Nomeado ‘Minha Voz tem Vez’, ação é composta por duas vertentes: o ‘Proteja uma Criança’ e o ‘Conhecer Para se Proteger’ sempre adequando conteúdos e linguagem às faixas etárias.
Lançamento do programa ocorrerá amanhã às 10h30, arquitetada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel e a Coordenadora do Programa, delegada Patrícia Zimmernann. Evento acontecerá no Auditório do Complexo da SSP – Capoeiras.
O ‘Proteja uma Criança’ consiste em palestras e atividades lúdicas, ministradas por psicólogos policiais civis para crianças do ensino fundamental. Objetivo é orientar e prevenir a violência sexual.
Voltado aos adolescentes, o ‘Conhecer Para se Proteger’ é fruto de um termo de cooperação entre a PCSC e o Poder Judiciário. O objetivo é capacitar policiais civis das 32 Delegacias Regionais de Polícia (DRP) do estado para que eles possam ministrar palestras aos estudantes das 8ª séries ao terceirão para abordar o uso seguro da interne, riscos e responsabilidades. Esse projeto tinha sido iniciado antes da pandemia, mas foi interrompido devido à suspensão das aulas presenciais.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário