logo RCN
São Lourenço do Oeste

Missão chega a São Lourenço

  • Felipe Alípio - Lideranças empresariais e políticas do Acre participam de missão no Oeste de Santa Catarina.

Na noite de segunda-feira (22), chegou a SLO uma Missão Acre. Lideranças políticas e empresariais vieram conhecer os ecossistemas produtivos e públicos da região

Na noite desta segunda-feira (22), chegou a São Lourenço do Oeste uma Missão Acre. Lideranças políticas e empresariais vieram conhecer os ecossistemas produtivos e públicos de municípios do Oeste catarinense.

Recepção a comitiva aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amizade Sem Fronteiras. Ao som de clássicos da cultura gaúcha, os integrantes da missão foram recebidos para uma noite de intervenção cultural. Programação contou com apresentações e jantar tradicionalista.

O grupo percorrerá por vários municípios da região. Além de São Lourenço do Oeste, haverão visitas em Palma Sola, Dionísio Cerqueira, Quilombo, Campo Erê e Chapecó. Agendas estão programadas para acontecer até sábado (27).

Grupo de visitantes é composto por lideranças de segmentos diversos. Ao todo, são mais de 30 integrantes na comitiva. Cada um busca o conhecimento específico para a sua área de atuação.

Albert Azenha, Diretor Estadual de Indústria e Comércio, relata que a agenda de compromisso é bem apertada. Explica que serão realizadas várias visitas a indústrias e órgãos públicos.

“A gente vai conhecer um pouco do modelo de indústria que está sendo implantado aqui”, destaca Azenha. O conhecimento que se busca é sobre gestão e a realização de parcerias público-privada para fomentar o desenvolvimento industrial.

Tecnologia é outro ponto de investigação dos visitantes. A expertise de produção da região é em setores diferentes dos habituais no Acre, por isso a troca de conhecimentos é uma aposta dos visitantes. “A intenção é a gente olhar para o que está sendo feito de tecnológico aqui”, destaca Azenha.

Para o chefe de divisão de Apoio à Produção Familiar, Igor Honorato, o cooperativismo é tema primordial nas visitas. “O cooperativismo é muito forte nessa região”, acrescenta. O crescimento a várias mãos está sendo fortalecido no Acre, por isso conhecer experiências que deram certo ajudará ao Governo do Estado daquele estado na formação de políticas públicas para o setor produtivo.

Em se tratando de agronegócio, Honorato destaca que o Acre tem uma carência na produção de leite. Como o Oeste catarinense tem uma cadeia produtiva forte, a tecnologia empregada nessa produção será tema de visitas e busca de conhecimento.

Por consequência, o fortalecimento das agroindústrias também é pauta de visitas. Neste sentido, Honorato relata que o uso da tecnologia para fomentar a cadeia produtiva é de suma importância. Ele acredita que a diferença nas culturas trabalhadas nas regiões não será fator impeditivo para a troca de expertises.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; 

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

Missão

Lideranças empresariais e políticas do Acre participam de missão no Oeste de Santa Catarina.

Felipe Alípio

Pintura de faixas de pedestres Anterior

Pintura de faixas de pedestres

Mutirão de limpeza Próximo

Mutirão de limpeza

Deixe um comentário