Concurso de oratória é anunciado
-
Felipe Alípio - Concurso de oratória é lançado, em parceria do IFSC com o Leo Clube Ômega.
IFSC e Leo Clube Ômega anunciaram a realização de um Concurso de Oratória em São Lourenço do Oeste. Iniciativa irá mobilizar estudantes do ensino fundamental
O propósito de formar lideranças proporcionou uma parceria entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus São Lourenço do oeste, e o Leo Clube Ômega. Um concurso de oratória será realizado. A iniciativa foi anunciada na quarta-feira passada (26) e terá andamento até idos de outubro.
Concurso tem como público alvo estudantes do ensino fundamental, mais especificamente do 8º e 9º ano. Interessados devem se inscrever na prova, que tem edital aberto até o próximo dia 14.
Para a primeira edição, os organizadores definiram que o tema dos discursos será ‘Inteligência Artificial e seu impacto no processo educacional’. Kleber Ferreira da Silva – Professor Comunicação e Português do IFSC, destaca que o tema foi consenso entre os organizadores. “É um tema de extrema relevância”, acrescenta.
Apresentação acontecerá no dia 19 de outubro. Um evento será realizado no Centro de Eventos Governador Luís Henrique da Silveira, a partir das 19h.
Tão importante quanto propor o desafio, é gerar conhecimento e condições aos participantes. Para tal, uma série de oficinas serão realizadas. De acordo com Andrei Smaniotto, Diretor de Preparação de Liderança do Léo Clube, a formação visa dar suporte para a participação no curso e com isso desenvolver o espírito de liderança nos participantes.
Ainda não foi definido o que será, mas já há consenso de que haverá premiação ao vencedor do concurso.
Parceria
O Diretor Geral do IFSC, Daniel Fernando Carossi, destaca que o projeto foi o meio encontrado para a instituição afinar vínculos com a comunidade lourenciana. Além de incentivar o crescimento de jovens e adolescentes, busca fortalecer a relação com as entidades presentas na comunidade.
Para Géssica Taís Cadore, Presidente do Leo Clube Ômega, a oportunidade de desenvolver esse projeto vai ao encontro dos trabalhos da entidade. “Que esse seja um projeto inicial, que aconteça em anos vindouros”, disse.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário