logo RCN
Santiago do Sul

Coleta de lixo eletrônico é realizada

  • Ascom Pref SS - Campanha de coleta de lixo eletrônico santiaguense é sucesso.

Campanha de coleta de resíduo computacional supre expectativas. Nesta quinta-feira (1), projeto coletou desde carcaças de celulares até eletrodomésticos

Campanha de coleta de lixo gera bons resultados. Em Santiago do Sul, projeto de coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidros foi sucesso. Ação foi realizada na quinta-feira (1º).

Campanha ocorreu através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

O empenho diferido ao projeto ia além de uma preocupação com a destinação do lixo, já que alguns componentes de eletrodomésticos e afim podem conter substâncias tóxicas e metais pesados. Alguns exemplos são chumbo, mercúrio, cromo e cádmio, capazes impactar tanto no meio ambiente quanto na saúde humana.

“Esta é uma campanha inovadora que demonstra a seriedade com que a Prefeitura vem tratando a questão ambiental no Município, principalmente porque os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos com o constante avanço tecnológico do mundo moderno, de modo que estes materiais vão se acumulando nas residências, ou por estarem estragados, ou mesmo com a tecnologia ultrapassada, de modo que a destinação para uma empresa especializada em reciclagem é extremamente importante para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente”, argumenta o Secretário de Saúde, Alacir Durante.

De acordo com o Agente da Vigilância Sanitária, Gerson Rissardo, a campanha supriu expectativas. “Foi arrecadada uma grande quantidade de eletrônicos, o que demonstra a conscientização da população. O nosso muito obrigado a todos que colaboraram com essa campanha, o meio ambiente agradece”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Encerramento de atividades Anterior

Encerramento de atividades

Agricultores familiares se reúnem no sábado (3) Próximo

Agricultores familiares se reúnem no sábado (3)

Deixe um comentário