logo RCN
Região

Chuvas causam estragos e inundações

  • Divulgação - Na região, há diversas ocorrências de danos e avarias causadas pela intempérie climática.

Semana inicia com grande volume de chuvas na região. Acúmulo de água causou transtornos, alagamentos e danos em diversos pontos da região

O início da semana está sendo bastante molhado na região Noroeste de Santa Catarina. Chuvas fortes e de longa permanência marcam esta segunda-feira (10). A intempérie já deixa um rastro de estragos, avarias e transtornos pela região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há inúmeras ocorrência em atendimento. A maior parte é de deslizamento de massas de terras e alagamentos.

Em boletim extra do 14º Batalhão do CBM, lançado ao meio dia, há ocorrências em andamento em São Lourenço do Oeste, São Domingos, Ponte Serrada e Abelardo Luz. Nos quatro municípios há alagamentos, pessoas ilhadas e pontos de possíveis deslizamentos.

A Defesa Civil atua no levantamento das ocorrências e das avarias. Além dos municípios em atendimento, conforme relatado pelo CBM, há outros com estragos de menor monta.

Chuvas

As chuvas que assolam a região são de grande intensidade e permanência, por isso de tantos pontos de inundação.

Conforme apurado pela Defesa Civil, em boletim lançado às 8h, o município com maior volume de chuvas durante a madrugada foi Galvão. Havia sido registrado 107,4 milímetros até o momento.

Novo Horizonte também passou dos três dígitos. Apuração aponta que chegou aos 104 milímetros.

Alerta

A Defesa Civil alerta a comunidade sobre a continuidade das condições climáticas adversas. Há previsão de mais chuvas para as próximas horas. Por volta das 12h15, novo alerta de intempérie foi anunciado. O risco é de ocorrer chuva intensa, persistente e volumosa.

Em caso de alagamento, a orientação é para buscar abrigo em pontos elevados. Evitar andar em locais alagados, principalmente em pontilhões e pontes que estejam submersas. Sempre que possível, não ter contato com a água de alagamento e nem dirigir em lâmina de água.

Arvores, postes e edificações com sinal de inclinação são sinais de deslizamento. A fim de evitar soterramento, a orientação é ir à busca de locais sólidos e contatar os órgãos de segurança.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Dia de chuva pela região Anterior

Dia de chuva pela região

Abertura da Oktoberfest é sucesso Próximo

Abertura da Oktoberfest é sucesso

Deixe um comentário