logo RCN
Jardinópolis

Ação contra dengue recolhe mais de 22,7 m³ de lixo

  • Ascom Pref. Jardinópolis - Medidas são tomadas devido à Situação de Emergência em Saúde decretada em Jardinópolis.

Jardinópolis entrou decretou epidemia devido o número de casos de Dengue. Devido a isso, mutirão de limpeza foi organizado. Na oportunidade, 22,7 m³ de lixo foram removidos do perímetro urbano

No final do mês de maio, mutirão de fiscalização e remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti ocorreu no município de Jardinópolis. Ação objetivou o bloqueio de proliferação do transmissor da Dengue. Ao todo, 22,7 m³ de lixo foram retirados de imóveis no perímetro urbano.

De acordo com o Decreto Municipal 6.361, de 08 de maio de 2023, Estado de Emergência em Saúde foi declarado, colocando a cidade em epidemia.

Devido à situação, uma das medidas adotadas foi o mutirão. Este contou com a parceria entre Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Agentes Comunitárias de Saúde e Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos. Conforme as agentes Andréia Disarz e Catiane Bacchi, foi realizado o monitoramento e fiscalização de todos os imóveis da área urbana. “Além dos criadouros de mosquitos foi fiscalizada a presença de animais de criação proibidos”, constataram.

Ação rendeu duas caçambas de lixo, somando 22,7 m³. Dejetos foram descartados em aterro e encaminhados à reciclagem. Para realizar a ação, cerca de R$ 4 mil foram investidos por meio dos cofres públicos

Além do descarte, locais de perigo foram modificados. Instalação de telas em caixas de água, cisternas e poços ocorreu, de forma gratuita pela Vigilância Epidemiológica.

Após a limpeza, proprietários de imóveis com irregularidades serão notificados e orientados.

Após esta ação, os proprietários de imóveis com irregularidades serão notificados sobre as adequações que devem realizar.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Alunos da rede municipal recebem uniformes Anterior

Alunos da rede municipal recebem uniformes

PME é tema de audiência pública Próximo

PME é tema de audiência pública

Deixe um comentário