Hospital sedia contação de histórias
-
Ascom FH - Em nova dinâmica, momento de contação de história é realizado na Fundação Hospitalar.
Pacientes da Fundação Hospitalar participam do projeto de contação de histórias, desenvolvido pela Secretaria de Educação
A prática da leitura, além de proporcionar conhecimento, promove entretenimento. Em São Lourenço do Oeste, Fundação Hospitalar proporciona projeto literário a enfermos e acompanhantes. Ele é realizado por professoras da rede municipal de ensino. A contação de histórias ocorreu no mês de outubro.
As professoras Nilza Lazzaroto e Loudes Helena Galeazzi são responsáveis pelo projeto de leitura. Na primeira rodada crianças e adolescentes ouviram “O velho castelo” e “Couro de Piolho”. Em seguida, “Pedro Malasartes” foi lido aos adultos.
Segundo a psicóloga da entidade, Aline Nicolas, as sessões duram em média 45min. Estas ocorrem com intervalo de 15 dias. A presença de pacientes e familiares é facultativa. “Além desses benefícios, é uma forma de promover e incentivar o gosto pela leitura”, disse frisando que os feedbacks da primeira edição foram positivos.
“Para as crianças foi um período de distração, encantamento e acolhimento. É uma forma de tornar o processo de recuperação menos doloroso e desconfortável”, ressalta Aline.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário