logo RCN
Santiago do Sul

7ª Conferência da Saúde

  • Pref. SS - Conferência levantou questões relacionadas à saúde pública em âmbito federal.

Conferência Municipal de Saúde foi realizada em SS. Em sua sétima edição, evento levantou discussões sobre o SUS e realizou levantamento de propostas ao Plano Municipal de Saúde

Mais uma edição da Conferência Municipal de Saúde, que ocorre no município de Santiago do Sul, foi realizada nesta terça-feira (14). O tema da sétima edição foi “Garantir Direitos e Refletir – O SUS (Sistema Único de Saúde), A Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Ato objetivou a discussão entorno do direito ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Conferência ocorre por meio da Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Saúde e Assistência Social junto do Conselho Municipal de Saúde. O Centro de Idosos sediou evento, que mobilizou, discutiu e propôs diretrizes à comunidade entorno do SUS.

Evento reuniu entidades do município, servidores públicos, alunos da rede municipal de ensino, representantes de instituições constituídas do município e comunidade em geral.

De acordo com a assessora, Marli Agostini, a conferência tem o viés de discutir temas que possibilitam a melhoria de políticas públicas. Além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

Durante a reunião, foram debatidos sobre os quatro Eixos Temáticos da Conferência:  I – O Brasil que temos; O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Para encerrar com chave de ouro, propostas de melhorias ao setor de saúde foram repassadas. Estas, deverão representar Santiago do Sul na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em maio de 2023.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; 


Aquisições à rede de ensino Anterior

Aquisições à rede de ensino

Dois extremos Próximo

Dois extremos

Deixe um comentário