logo RCN
Porto Alegre

Zago entende fãs e fala em cobrança interna

  • Divulgação - Antônio Carlos Zago enalteceu a classificação às quartas de final

Após três meses de trabalho, Antônio Carlos Zago já não goza de tanto prestígio com o torcedor. A fraca campanha na primeira fase do Gauchão - acabou em sétimo de 12 participantes - ganhou eco com a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS na noite de quarta-feira (29). O time foi vaiado após o apito final, e com razão, segundo o próprio treinador, que reconheceu o fraco desempenho nos 45 minutos iniciais.

Antônio Carlos não gostou do rendimento da equipe em Bento Gonçalves. A primeira etapa o deixou incomodado. Ainda mais porque viu uma mudança de postura no segundo tempo. Porém, não foi o suficiente para evitar a terceira derrota em 11 partidas.

"Um primeiro tempo bem abaixo. No segundo tempo, o time cresceu, conseguiu o gol bem cedo, criamos outras oportunidades, praticamente um jogo de ataque contra defesa. Infelizmente, saímos com mais uma derrota. Ficou bem abaixo do que planejamos no início da temporada", comentou Antônio Carlos em entrevista coletiva.

A mudança decorreu principalmente porque o time aprimorou os passes. E sem a vagareza e os erros apresentados no começo. Para Zago, é preciso corrigir os problemas nos treinamentos e há uma necessidade de evolução. Tanto que a cobrança no vestiário tem ocorrido.

"No primeiro tempo, estivemos lentos em girar a bola. No segundo, trocamos passes com mais velocidade. Erramos, mas foi bem melhor do que no primeiro tempo. Temos que corrigir com os treinos. Teremos jogos difíceis. Precisamos fazer uma boa apresentação. Temos que sair coma  vitória. Estamos cobrando dentro do elenco", declarou.

A produção, culminada com a campanha irregular no Gauchão, fez o time sair vaiado do gramado no intervalo e no fim do jogo. Antônio Carlos foi um dos focos da irritação. O treinador evitou retrucar o posicionamento do torcedor:

"Faço o meu trabalho como sempre fiz. O torcedor tem o direito de cobrar. Ele está magoado com o que ocorreu ano passado. O importante foi conseguir a classificação. É hora de crescer".

Com o resultado, o Inter terminou a primeira fase em sétimo com 14 pontos, o penúltimo entre os classificados. Nas quartas de final, reencontrará o Cruzeiro-RS, com o jogo de ida no Beira-Rio, no próximo sábado, e a decisão no Vieirão, em Gravataí. 

Renato lamenta falha em 'jogo feio' Anterior

Renato lamenta falha em 'jogo feio'

Chance para arrancar Próximo

Chance para arrancar

Deixe um comentário