Rodada complicada para SC nas Olimpíadas Escolares
Não foi fácil para Santa Catarina esta quinta-feira (15), segundo dia de disputas dos esportes coletivos das Olimpíadas Escolares - 12 a 14 anos, que ocorrem até domingo em João Pessoa (PB). Duas vitórias foram obtidas nos últimos segundos de jogo e teve até derrota. A sexta-feira (16) traz a última rodadas da fase classificatória e novas dificuldades devem surgir para a delegação catarinense. Pelo regulamento classificam-se os três primeiros colocados de cada chave e o segundo melhor dos três grupos.
As disputas da manhã foram repletas de adrenalina para as equipe catarinenses. O futsal feminino do colégio Marcus Olsen, de Caçador, derrotou o Cesle do Rio de Janeiro, por 2 a 1. A pivô Amanda, 13 anos, natural da cidade de Vargeão, marcou o gol da vitória quando faltavam 35 segundos para o fim. Porém, antes do apito final, restando sete segundos, Rio de Janeiro teve um arremesso livre direto que, para alívio da equipe catarinense, não foi convertido. “Foi o jogo de maior dificuldade que tivemos desde a etapa municipal”, destacou o técnico Leonardo Schroeder. “O time estava nervoso. Eu pedia calma, mas na hora do jogo é complicado”, observou o técnico.
Outro sufoco foi no basquete masculino. Também a vitória para o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul chegou somente nos últimos segundos, e o placar ficou em 55 para os catarinenses e 54 para o CEL, do Rio de Janeiro. No futsal masculino, os meninos não conseguiram evitar a derrota. Perderam para a equipe de Pernambuco por 2 a 1 e na sexta-feira precisam vencer e torcer por resultados paralelos para conseguir vaga nas semifinais.
Nas demais disputas, Santa Catarina acumulou vitórias mais tranquilas. No vôlei masculino, a escola municipal Erwin Prade, de Timbó, bateu o colégio Boa Viagem, de Pernambuco, por 2 a 0, parciais de 25/10 e 25/18. Apesar do placar, o técnico Wagner Marschner considerou “tenso” o jogo. “Estamos em uma entressafra de atletas, com apenas três remanescentes do ano passado”, observou o treinador. Nesta sexta-feira (16), os timboenses, atuais campeões, têm um difícil confronto contra o Paraná, uma das forças da modalidade.
Quem também poderá encontrar dificuldades nesta sexta-feira é o handebol feminino, que nesta quinta-feira venceu Minas Gerais por 20 a 15. “As meninas se complicaram no final”, comentou a técnica Rosane Dalle Laste. O próximo adversário da equipe do município de Palma Sola, sexta colocada em 2010, é a representação do Espírito Santo, atual campeã das Olimpíadas Escolares.
Resultados dos catarinenses (15/9)
Futsal feminino
CESLE (RJ) 01 x 02 CNEC Marcus Olsen (SC)
Futsal masculino
CE. Recriarte (SC) 1 x 2 Colégio 2001 (PE)
Basquetebol feminino
Colégio Anchieta (AL) 10 x 59 Col. Jangada (SC)
Basquetebol masculino
CEL (RJ) 54 x 55 Col Evangélico Jaraguá (SC)
Voleibol feminino
E.E.Nª SR do Perpetuo (MT) 00 x 02 EEB. Francisco Mazzola (SC))
Voleibol masculino
Colégio Boa Viagem (PE) 0x 2EBM. Erwin Prade (SC)
Handebol feminino
Col Biotecnico (MG) 15 x 20 E.E.B Caludino Crestani (SC)
Handebol masculino
Colégio Arquidiocesano (SE) 17 x 23 Colégio São Jose (SC), Itajaí
Deixe um comentário