Empate classifica Vasco na final
-
Felipe Alípio -
O dia amanheceu nublado em São Lourenço do Oeste. No decorrer da manhã, a chuva apareceu e não saiu mais de cena. Mesmo assim, o primeiro jogo “de volta” da fase semifinal do 28° Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador – Taça Enele Móveis e Estofados foi realizado. O confronto entre São José x Vasco da Gama aconteceu no campo da comunidade interiorana Lageado Antunes. A classificatória da tarde de sábado (1) terminou com o placar igual ao inicial, em zero a zero.
Por volta das 15h04, o árbitro Odair Batistelo – auxiliado pelos badeiras Ademir Boffi e Henrique Gabriel – apitou o início de partida.
Como a chuva não deu tregua, nos primeiros 15 minutos de jogo os atletas aproveitaram para se aquecer. Em uma dividida de bola, o cartão amarelo foi apresentado. O atleta Edenilso Jaguszeski do time da casa foi quem recebeu a primeira advertência da partida.
Na sequência, Elcio Zanquetti – autor do gol da vitória vascaína no primeiro jogo da rodada – meteu a bola no travessão adversário. A torcida que compareceu ao campo levantou e vibrou com o lance.
Numa tarde onde o cartão amarelo fez show, os atletas não economizaram esbarrões, pancadas de leve e atritos. Para inicar a rodada de cartões do Vasco, Gelso Graciani foi quem puxou a fila. Flávio Perazolli reclamou do lance e também foi amarelado.
Com os animos mais calmos e a situação contornada, a bola voltou a rolar. Em uma cobrança de falta, a bola estoura no travessão do time da casa. Atento no rebolete, o zagueiro que também tem fama de matador, Thiago Scalon, subiu para o segundo andar e fez o goleiro trabalhar.
O jogo seguiu, junto com ele, os cartões amarelos. Isac Alves cometeu uma falta, no entendimento do árbitro o lance mereceu um amarelinho. Para acabar com o empate de cartões, Elcio leva um após.
Com o campo quase ensopado, uma colisão entre jogados esquentou os animos dentro de campo. João Maria Leite e Jéfersom Pereira discutiram e o árbitro Odair não gostou da conversa. Para resolver a situação, o cartão amarelo entrou em cena. A reclamação foi geral, dentro e fora do campo. Situação que fez aparecer mais uma advertência, dessa vez para o goleiro reserva Juliano Cambruzzi, mais conhecido como Juca. Assim, desenhou-se o primeiro tempo.
No retorno de jogo, Joacir Tapero cometeu uma falta aos 14 minutos e fez o amarelinho cantar nas mãos do árbitro. Com isso, o técnico do São José chamou Buzin para substituir Tapero.
Alguns minutos depois, o técnico Nereu Fritzen chamou Claudinei Milan para o banco e Andrio Bressan para entrar em campo.
Em um lance faltoso, Maurício Jeder do São José também entrou para a lista dos advertidos.
Numa cobrança da falta pela direita, a bola chutada pelo time da casa estourou no travessão. Na ânsia de chutar para o gol, Isac Alves empurra com as duas mãos um adversário e recebeu a punição.
Com quase mais dez mínutos de bola rolando, os atletas Maurídio Steffler e Clair Scapini entram para a lista de atletas amarelados. Isso porque ambos discutiram após uma falta.
A cobrança de falta foi feita e a bola pingou tipo pingpong entre os dois lados do campo. Situação que mudou quando
O desgaste físico foi grande e o cansaço ficou estampado no rosto dos jogadores no segundo tempo. Principalmente nos atletas que se esforçaram mais para correr com o campo molhado. Exemplo disso foi o atleta Maurídio, que sentiu fortes câimbras e teve que ser substituído. Em seu lugar entrou Mariano Eckert.
Nos últimos lances do jogo, o lageadense Edenilso cometeu uma falta perigosa próximo a área. No entender o árbitro Odair, o fato mereceu um amarelo, mas seguido de vermelho.
Com o banco vascaíno todo de pé e pedindo para o jogo acabar, o arbitro com toda sua experiência e perícia acresceu mais quatro minutos e meio de jogo. Mas quem não fez o que tinha que fazer em 90 minutos, não faz em menos de cinco. Sendo assim, os dois pneus pemaneceram rodando no placar.
Esse resultado favoreceu a equipe do Vasco da Gama. Isso porque no primeiro jogo da rodada e jogando em casa, conseguiu marcar um e saiu a frente na classificação.
O atual campeão da competição, São José ficou pelo caminho das semi-finais.
Deixe um comentário