Em jogo com 3 expulsões, Palmeiras empata com o Avaí
-
Divulgação -
O Palmeiras empatou neste domingo, por 1 a 1, com o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambos os times. A equipe alviverde almejava a vitória para seguir sonhando com o título, enquanto que o clube da casa lutava pelos três pontos para sair da zona do rebaixamento. A partida foi conturbada, com o árbitro mandando para o chuveiro mais cedo dois jogadores do Palmeiras e um do Avaí.
A equipe da casa abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Batista chutou da esquerda, o zagueiro Henrique tentou cortar, só que a bola bateu no pé dele e acabou encobrindo o goleiro Marcos. O Palmeiras sentiu o gol e sofreu pressão nos minutos seguintes. Aos poucos, entretanto, o time alviverde foi se encontrando em campo e passou a equilibrar a partida e a ameaçar o gol da equipe catarinense. Só que aos 23 minutos, Rivaldo, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta dura em um contra-ataque do Avaí e foi expulso.
O time da casa tentou se aproveitar do fato de ter um a mais em campo, mas não teve sucesso. O Palmeiras soube neutralizar bem as tentativas do Avaí e voltou até mesmo a pressionar. Aos 38 minutos, a zaga do Avaí afastou mal a bola e Luan cabeceou perto do travessão.
Três minutos depois, o Palmeiras empatou o jogo. Marcos Assunção cobrou falta da esquerda e Chico desviou para dentro do gol de Felipe. A equipe catarinense quase voltou a ficar na frente do placar no minuto seguinte. Arlan cruzou da direita e Willian furou dentro da pequena área.
A etapa complementar começou e o Palmeiras, aos 2 minutos, ficou com 2 jogadores a menos em campo. Gerley entrou de carrinho por cima em Dirceu e levou cartão vermelho direto. Com a vantagem, o Avaí passou a pressionar a equipe alviverde. Só que, aos 17 minutos, Rafael Coelho, que havia acabado de entrar, fez falta por trás em Kléber e também levou o vermelho direto.
O jogo passou a ser de 10 contra 9. O Avaí pressionava mais, porém sem grande perigo. O Palmeiras encontrava chances nos contra-ataques e nas bolas paradas nos pés de Marcos Assunção, que quase fez um gol olímpico aos 33 minutos.
Um dado interessante é que, apesar de estar em desvantagem numérica, o Palmeiras tinha mais posse de bola. E teve até chance de ampliar no fim do jogo. Aos 40 minutos, o árbitro marcou falta contra o Avaí, a 20 metros de distância do gol de Felipe. A chance era boa para Marcos Assunção, mas a barreira se adiantou e ficou muito próxima à bola. Como o juiz não tomou nenhuma atitude, Assunção acertou a barreira. O Avaí tentou atacar nos últimos minutos, porém sem sucesso.
Deixe um comentário