Chapecoense e Atlético-PR empatam na Arena Condá
-
Estadão Conteúdo - Na quarta-feira (22) a neblina tomou conta da Arena Condá
Depois de um intervalo de quase 18 horas, a partida entre Chapecoense e Atlético-PR foi retomada na tarde de quinta-feira (23), na Arena Condá. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado em dois dias diferentes (teve o seu início na quarta e o término na quinta), o Verdão do Oeste e o Furacão paranense empataram pelo placar de 0 a 0.
Por causa da forte neblina em Chapecó na noite de quarta (22), a visibilidade ficou prejudicada, e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento conversou com os jogadores e decidiu esperar 30 minutos. Depois de muito impasse, o tempo não melhorou, e o duelo foi transferido para a quinta-feira e teve o seu reinício no primeiro minuto do segundo tempo, a partir das 15h.
Com o resultado, o Verdão do Oeste chega a 15 pontos e ocupa o sétimo lugar. O Furacão tem um ponto a menos e está na nona posição. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Pela 11ª rodada da competição nacional, o Atlético-PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada, às 16h. A Chapecoense viaja até o Recife, onde encara o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30.
Primeiros 45 minutos com equilíbrio, na quarta-feira
Foi um primeiro tempo bastante truncado e com poucas chances claras de gol. A Chapecoense entrou em campo marcando em cima e fechando os espaços para o Atlético-PR. O Furacão paranaense teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas sem ser efetivo na frente.
A primeira boa oportunidade ocorreu na marca dos 23 minutos, quando o meia Arthur Maia recebeu passe e bateu de primeira, da entrada da área. O goleiro Weverton caiu no canto e fez a defesa. Na sequência, Walter venceu disputa pelo alto, deu chapéu no goleiro Danilo e chutou para fora. No fim, o Atlético melhorou e quase marcou. O volante Deivid chutou de longe, e a bola tocou no travessão. Na jogada seguinte, Walter testou no cantinho, mas Bruno Rangel tirou em cima da linha.
Depois da longa pausa, na quinta...
O longo intervalo fez bem para o Furacão paranaense. Nesta quinta-feira, no reinício do jogo, os comandados de Paulo Autuori foram para cima. Com 12 minutos, Anderson Lopes dominou a bola na área. Só que a zaga da Chape fez o corte na hora certa para evitar o gol paranaense.
O Atlético seguiu pressionando. Léo arriscou de longe e pegou Danilo de surpresa. Mas a bola foi para fora. A resposta alviverde foi com Lucas Gomes, que pegou de primeira na meia-lua e jogou perto da meta. O alviverde melhorou e quase fez no fim. Rafael Bastos avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Hyoran. O goleiro Weverton fez difícil defesa. No rebote, Lucas Gomes chutou para fora. De fato, nem na quarta e tão pouco na quinta, a rede quis ser balançada.
Deixe um comentário