Chape e Grêmio travam duelo quente e empatam
-
Lucas Uebel/Grêmio - Chapecoense e Grêmio ficaram no empate em 3 a 3 na Arena Condá.
Foi um confronto e tanto para quem gosta de futebol. Na Arena Condá, na noite desta quarta-feira (15), Chapecoense e Grêmio disputaram uma partida aberta, com oscilações e chances para os dois lados.
Thiego, ex-Grêmio, marcou dois e comandou a reação do Verdão do Oeste. Jaílson, que teve passagem pela base do time catarinense, também marcou para o Tricolor gaúcho. No fim, o placar de 3 a 3 mostrou bem o que foi o jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo surpreendeu desde o início. Com dois minutos de bola rolando, o Grêmio largou na frente, com gol de Geromel. Depois da cobrança de escanteio de Luan, Douglas pegou a bola no segundo poste e alçou na pequena área, onde estava Geromel para testar. O gol não abalou a Chapecoense. Os donos da casa foram para cima. Aos 17, Hyoran cruzou, e Thiego apareceu livre na primeira trave para desviar e deixar tudo igual.
O gol de empate deu ânimo para o Verdão do Oeste. Não demorou muito para Silvinho fazer boa jogada pela esquerda e ser derrubado por Jaílson na área. Bruno Rangel bateu e fez seu sétimo gol no Brasileirão. Na parte final do primeiro tempo, o Tricolor gaúcho pressionou e o estreante Jaílson fez 2 a 2 e se redimiu do pênalti cometido.
Para o segundo tempo, Guto Ferreira preferiu reforçar a marcação. Sacou o garoto Lucas Mineiro e improvisou o volante Sérgio Manoel na lateral esquerda. O jogo seguiu aberto, com os dois times arriscando na frente, mas o time gremista mostrou superioridade, como o chute de Edílson que parou na trave.
Os minutos finais foram tensos na Arena Condá. Aos 35, após cobrança de escanteio, Thiego novamente subiu sozinho na área gremista e marcou o terceiro dos alviverdes. Mas a comemoração da equipe mandante durou apenas dois minutos, quando Negueba foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Giuliano, que estufou as redes: 3 a 3.
Com o resultado, a equipe gremista chegou a 15 pontos e, no momento, ocupa a terceira colocação. A Chape tem 11 pontos e, no momento, está em nono lugar. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, a Chapecoense encara o Vitória a partir das 11h. O Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena, às 19h.
Deixe um comentário