logo RCN

Campeões das Olimpíadas Escolares são recebidos com festa

Os atletas da escola com o melhor vôlei do Brasil na faixa dos 12 aos 14 anos foram recebidos com muita festa nesta segunda-feira (19) à noite, no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. O desembarque dos meninos da escola Erwin Prade, de Timbó, ocorreu às 23h sob aplausos, lágrimas e abraços de um grupo de cerca de 30 pessoas, entre pais, mães, irmãos, amigos e veteranos da equipe.

O desembarque da equipe tricampeã das Olimpíadas Escolares correu junto com a delegação catarinense de atletas dos esportes coletivos catarinenses, que participaram até domingo (18) das Olimpíadas Escolares 2011 – 12 a 14 anos, realizadas em João Pessoa (PB). Santa Catarina conquistou 32 medalhas, divididas em oito de ouro, 11 de prata e 13 de bronze. Vinte e cinco conquistas foram nas modalidades individuais e sete nas coletivas – mesmo número de troféus, entregues somente a estes esportes.

Na delegação que chegou ao final da noite a Florianópolis ainda estavam a equipe de ouro do futsal feminino da escola Marcos Olsen, de Caçador; os times de prata das meninas do basquete feminino do Colégio Jangada, de Jaraguá do Sul, e do vôlei da escola Francisco Mazzola, de Nova Trento; os meninos do handebol do Colégio São José, de Itajaí, e do futsal do Colégio Recriarte, de Camboríú, além da equipe de handebol da escola Claudino Crestani, de Palma Sola, que ganhou o bronze e do basquete masculino do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, que não subiu ao pódio. Do Aeroporto Hercílio Luz, jogadores e comissões técnicas seguiram viagem para o interior do Estado em ônibus locados pela Fesporte.

A equipe de Timbó voltou para casa em ônibus especialmente fretado pelo grupo que foi recebê-la no aeroporto. “Nos organizamos para fazer esta recepção aos atletas”, comentou o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Clóvis Gutz. O grupo saiu de Timbó, a cerca de 175 quilômetros da Capital, às 19h. Três horas depois estavam no aeroporto. Ainda tiveram de esperar até as 23h para o encontro com os atletas, que, para surpresa dos familiares e amigos, apareceram de cabelo raspado na área de desembarque. Entre choro, aplausos, abraços e muita emoção, sobre o novo visual não faltou o comentário dos pais e mães corujas: “Eles ficaram ainda mais bonitos”.

Em Caçador, no Meio-Oeste, as meninas da escola Marcos Olsen, campeãs invictas do futsal, desfilaram na manhã desta terça-feira (20) em carro aberto pelas ruas da cidade e foram recepecionadas na escola por colegas, professores, pais e autoridades, como o prefeito Imar Rocha e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto.

Maior e mais importante competição estudantil do país, as Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte e confederações olímpicas. O governo do Estado, por intermédio da Fesporte, forneceu a todos os integrantes da delegação catarinense passagens aéreas e terrestres, um agasalho completo com duas camisetas, além de complementação alimentar aos atletas, como cereais e frutas, e água mineral e suco para hidratação dos competidores. O diretor administrativo-financeiro da Fesporte, Jurani Miranda, representou o governo do Estado na recepção aos atletas em Florianópolis.
Por taça e apoio da torcida, seleção enfrenta Argentina Anterior

Por taça e apoio da torcida, seleção enfrenta Argentina

Cruzeiro empata clássico com América-MG e segue com sequência sem vitórias Próximo

Cruzeiro empata clássico com América-MG e segue com sequência sem vitórias

Deixe um comentário