Brenner é apresentado após quase 3 meses
-
Diego Guichard/GloboEsporte.com - Brenner atuará com a camisa 38 pelo Inter.
Vice-artilheiro do Gauchão pelo Juventude com sete gols - atrás apenas de Heliardo, do São José, que fez oito -, Brenner viveu um período longo de parada por conta de uma tendinopatia na coxa direita. Fora dos gramados há quatro meses e a cerca de 80 dias treinando no Beira-Rio, o atacante foi apresentado nesta terça-feira como atacante do Inter. Como objetivo, quer correr atrás do "tempo perdido" para ajudar o Inter pela retomada no Brasileirão.
Totalmente recuperado da lesão, se colocou à disposição de Argel para enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda. Espera pela primeira chance para provar que pode voltar a despontar como artilheiro.
- O único modo de recuperar o tempo perdido... nem dá para dizer assim. Foi uma recuperação clínica, física e, agora, técnica. Isso vem com trabalho, no dia a dia, e com jogos. Espero com o tempo e com sequência do trabalho recuperar minha condição e mostrar meu futebol - disse, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter. - Se ele (Argel) achar que me deve colocar, vou estar pronto e apto para ajudar o Internacional.
Como inspiração na carreira, o jovem atacante elogia Romário, a quem considera o melhor dentro da área na história. Se diz um centroavante nato, mas que sabe sair da área para auxiliar na construção de jogadas.
- Me enquadro como centroavante de área, de ponta a ponta de área. Falei que se precisar voltar, receber a bola e trabalhar com tabela ou infiltração, também sei fazer. Não me considero centroavante estático, considero um jogador que pode sair e jogar bem. Na minha posição, o melhor que eu vi, foi o Romário. Dentro da área ele foi o melhor do mundo, de todos os tempos.
Brenner foi apresentado com a camisa de número 38. O atacante está em Porto Alegre desde a fase final do Gauchão, quando iniciou tratamento no CT do Parque Gigante. Porém, somente assinou vínculo dele por quatro anos na última semana. Para seu "alívio".
- No começo, quando as duas partes se acertaram, fica uma tensãozinha. Mas desde que cheguei, é importante ressaltar o trabalho do Inter. Eu voltei antes do tempo. O prazo era de 90 dias e voltei a treinar em 40 ou 50. Depois que tudo se resolveu, nas últimas semanas, vem um alívio. Um sentimento de que posso ajudar de vez, de fato - completa.
Brenner vira mais uma alternativa para Argel no ataque. Para o setor, o técnico conta com Eduardo Sasha, Vitinho, Aylon, Maurides, Bruno Baio, Mike, Maurides e Ariel. Este último, teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda e, assim como Brenner, surge como opção a ser relacionado pela primeira vez neste domingo diante do Santa Cruz.
Deixe um comentário