logo RCN
Porto Alegre

Brenner é apresentado após quase 3 meses

  • Diego Guichard/GloboEsporte.com - Brenner atuará com a camisa 38 pelo Inter.

Vice-artilheiro do Gauchão pelo Juventude com sete gols - atrás apenas de Heliardo, do São José, que fez oito -, Brenner viveu um período longo de parada por conta de uma tendinopatia na coxa direita. Fora dos gramados há quatro meses e a cerca de 80 dias treinando no Beira-Rio, o atacante foi apresentado nesta terça-feira como atacante do Inter. Como objetivo, quer correr atrás do "tempo perdido" para ajudar o Inter pela retomada no Brasileirão.

Totalmente recuperado da lesão, se colocou à disposição de Argel para enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda. Espera pela primeira chance para provar que pode voltar a despontar como artilheiro.

- O único modo de recuperar o tempo perdido... nem dá para dizer assim. Foi uma recuperação clínica, física e, agora, técnica. Isso vem com trabalho, no dia a dia, e com jogos. Espero com o tempo e com sequência do trabalho recuperar minha condição e mostrar meu futebol - disse, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter. - Se ele (Argel) achar que me deve colocar, vou estar pronto e apto para ajudar o Internacional.

Como inspiração na carreira, o jovem atacante elogia Romário, a quem considera o melhor dentro da área na história. Se diz um centroavante nato, mas que sabe sair da área para auxiliar na construção de jogadas.

- Me enquadro como centroavante de área, de ponta a ponta de área. Falei que se precisar voltar, receber a bola e trabalhar com tabela ou infiltração, também sei fazer. Não me considero centroavante estático, considero um jogador que pode sair e jogar bem. Na minha posição, o melhor que eu vi, foi o Romário. Dentro da área ele foi o melhor do mundo, de todos os tempos.

Brenner foi apresentado com a camisa de número 38. O atacante está em Porto Alegre desde a fase final do Gauchão, quando iniciou tratamento no CT do Parque Gigante. Porém, somente assinou vínculo dele por quatro anos na última semana. Para seu "alívio".

- No começo, quando as duas partes se acertaram, fica uma tensãozinha. Mas desde que cheguei, é importante ressaltar o trabalho do Inter. Eu voltei antes do tempo. O prazo era de 90 dias e voltei a treinar em 40 ou 50. Depois que tudo se resolveu, nas últimas semanas, vem um alívio. Um sentimento de que posso ajudar de vez, de fato - completa.

Brenner vira mais uma alternativa para Argel no ataque. Para o setor, o técnico conta com Eduardo Sasha, Vitinho, Aylon, Maurides, Bruno Baio, Mike, Maurides e Ariel. Este último, teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda e, assim como Brenner, surge como opção a ser relacionado pela primeira vez neste domingo diante do Santa Cruz.

Chape quer aproveitar semana para corrigir falhas Anterior

Chape quer aproveitar semana para corrigir falhas

Grêmio rejeita esperar por Mas e aposta em Kannemann Próximo

Grêmio rejeita esperar por Mas e aposta em Kannemann

Deixe um comentário