Atlético-PR derrota o Grêmio por 2X0
-
Giuliano Gomes/Agência PR PRESS - Hernani abriu o placar na vitória do Atlético-PR sobre o Grêmio
Com gols de Hernani e André Lima, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (26), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no segundo tempo, um aos oito e outro aos 22 minutos. Foi a quarta vitória seguida do rubro-negro em casa no campeonato (além disso, o time teve um empate como mandante). Com o resultado, o Furacão subiu aos 17 pontos, dois abaixo do G-4, chegando ao sétimo lugar. O Tricolor gaúcho permanece em quinto, com 18 pontos.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (29), pela 12ª rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Atlético-PR tem pela frente o clássico contra o Coritiba, às 21h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo
O Atlético-PR foi melhor no primeiro tempo. O time criou boas chances e quase abriu o placar com Nikão, aos 10 minutos, em belo chute defendido por Marcelo Grohe. Aos 24, o Furacão balançou as redes com Pablo, mas o árbitro Wagner Reway, depois de validar o lance, voltou atrás e apontou o impedimento do atacante. O Atlético-PR seguiu atacando e parou mais uma vez em Marcelo Grohe, aos 41, em chute cruzado de Pablo. O Grêmio, por outro lado, não conseguiu assustar o goleiro Weverton em toda a etapa inicial.
A pressão atleticana continuou no segundo tempo. Aos dois minutos, Vinícius chutou para fora, enquanto André Lima fez Grohe trabalhar aos cinco. A blitz do Atlético-PR teve resultado aos oito minutos. Hernani recebeu de André Lima e mandou no canto, abrindo o placar na Arena da Baixada. Mesmo com o gol, o Furacão não diminuiu o ritmo e continuou em cima. Aos 17, André Lima chutou e a bola passou perto da trave. Cinco minutos depois, o mesmo André Lima acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, ampliando o placar para o Atlético-PR.
Mesmo com o segundo gol, o domínio do Furacão não diminuiu. Aos 27, Pablo chutou para mais uma defesa de Marcelo Grohe. No fim, o Atlético-PR apenas segurou o placar, enquanto o Grêmio, sem nenhuma chance clara de gol, teve Ramiro expulso, por falta dura em Walter.
Deixe um comentário