Mostra de talento e interpretação
-
Vagner Candido - A 49ª edição do Flic aconteceu entre o sábado (23) e noite de segunda-feira (25).
Edição levou diversos talentos ao palco. Em meio a interpretações sertanejas, populares brasileiras e gospel foi apresentado de sábado (23) à segunda-feira (25) e findou com show de Edson e Hudson
Em meio a interpretações sertanejas, populares brasileiras e gospel, o Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) animou o fim de semana de São Lourenço do Oeste. As audições da 49ª edição aconteceram entre a noite de sábado (23) e a noite de segunda-feira (25). Nas três noites a Arena Albano Luiz Menegatti ficaram lotadas.
Para essa edição, mais de 170 calouros efetivaram a inscrição. Disputa envolveu cinco categorias de disputa, sendo quatro de interpretação e uma de composição.
Jader Gabriel Ioris, Presidente do Instituto Cultural São Lourenço (ICSL), conta que o volume
Nessa edição, foram postos mais de R$68 mil em premiação. Monta é dividida entre as cinco categorias, sendo a maior remuneração para a categoria Adulto Nacional e Adulto Municipal.
Categorias municipais
As apresentações municipais compuseram a programação da primeira noite de Flic, no sábado (23). Neste ano, houveram apresentações na Categoria Adulta e, a retomada na realização, na Categoria Infantojuvenil.
Na categoria adulta, foram 26 apresentações. Na avaliação dos jurados, os merecedores das premiações foram 1º Patrick e Leandro, 2º Jaison Brittes, 3º Leonara Pereira, 4º Juliano Weschenfelder, 5ºPalhaço Canelinha, 6º José Santos, 7º Nathalia Murakami, 8º Júnior Cesar e Soratto, 9º Vanderlei Motta e 10º Gabriel Suzin.
O Infanto-juvenil voltou com voracidade. Foram dez intérpretes. Os vencedores da categoria são 1º 2 Gether dou, 2º Vinícius Jede e 3º Sofia Valandro.
Categorias Nacionais
Segunda noite de Flic, no domingo (24), foi dedicada aos calouros das categorias Nacionais. Ao todo, foram 30 apresentações no palco da Arena Albano Luiz Menegatti.
Ioris explica que a categoria Adulto Nacional passou por uma avaliação prévia. Dentre todos os inscritos, 19 foram selecionados para subir ao palco. O 20º foi o vencedor da categoria Adulto Municipal no 48º Flic. Na avaliação dos jurados, as melhores interpretações foram de autoria do Grupo Águas Nativas - 1º, 2º Malu Cavalcantti, 3º Leandro Júnior, 4º Ana Paula Tavares e 5º Luiz Lopes.
A categoria Infanto Juvenil contou com a participação de 15 calouros. Vencedor foi Maylin, Hanny Kethellyn ficou na segunda colocação, Duda Teske ficou na terceira colocação, Isadora Barros na quarta colocação, Thais Reichert Antunes ficou na 5ª colocação.
Uma das categorias diferenciadas do Flic é a Mostra de Composição. Neste ano, dez produções autorais foram selecionadas para subir ao palco. A composição que conquistou a primeira classificação ficou com Matheus Souto.
Show
Uma das marcas do Flic é encerrar o festival com uma grande festa. Nas últimas edições, músicos de renome nacional subiram ao palco para o encerramento. Neste ano, os sertanejos Edson e Hudson soltaram a voz no palco do festival mais antigo do Brasil.
O encerramento aconteceu na noite de segunda-feira (25). Abertura da programação contou com a apresentação e premiação dos vencedores do 49º Festival. Além de receber o prêmio, eles tornaram a apresentar seu talento.
Ao término das apresentações, os sertanejos subiram ao palco e soltaram a voz. Além dos sucessos da dupla, as músicas sertanejas e de festival da interpretação foram lembradas pelos cantores.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário