logo RCN

Redução nos valores dos automóveis aumenta a procura

Na semana passada o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou reduções no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), principalmente para automóveis. As medidas entraram em vigor na quarta-feira, dia 23, e mostraram boas economias aos que pretendiam adquirir um carro zero quilômetro.

Em São Lourenço do Oeste, os descontos foram imediatos. No dia seguinte ao anúncio, as concessionárias e revendedoras repassaram o desconto nos produtos. Conforme levantamento feito na quarta-feira, há automóveis que tiveram redução em torno de 10% do valor comercializado há uma semana atrás.

A alteração nos preços aumentou a procura por carros novos. De acordo com a vendedora, Geciane Serafini, na quarta-feira o fluxo de procuras por preços dos carros zeros subiu significativamente. “A procura por valores aumentou no mesmo dia. Os valores terão de 8% a 10% de redução”, destacou.

A linha de automóveis populares, os tradicionais 1.0, foi a mais beneficiada com a medida adotada pelo Governo. Com descontos variando entre 8 e 10%, os valores de alguns automóveis diminuíram em até R$5 mil.

Geciane destaca que as comprar realizadas até a terça-feira, dia 22, não recebem este desconto. “Não temos como dar esse desconto, sabemos que muitas pessoas tiveram um prejuízo de até R$ 5 mil, mas não podemos fazer nada”, afirma.

Anterior

Bovespa fecha em queda de quase 3% nesta segunda-feira

Próximo

Mercado financeiro estima menor crescimento econômico e corte de 0,5 ponto percentual na Selic

Deixe um comentário