Emprego e mão de obra em debate
Empresários e lideranças do segmento debate a ausência de mão de obra para o setor industrial na região de São Lourenço do Oeste
Em um cenário marcado pela expansão do setor industrial, alastrando-se empresarial a prestação de serviços, a falta de mão de obra é uma constante dificuldade ao setor de São Lourenço do Oeste. A fim de essa iniciativa, representantes da Associação Empresarial e Realidade Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo promoveu uma reunião). Trabalhos foram resolvidos pelo
Recentemente, um levantamento foi realizado para apurar a realidade do município. Resultado é de que há falta de mão de obra pode ser sanada se os fatores pontuais forem liquidados.
O comitê interdisciplinar aponta que em muitos casos, há outros fatores que não foram divulgados no mercado de entrada ou não da pessoa. Dentre as circunstâncias levantadas está o número de vagas de creche, ausência de transporte público, falta de infraestrutura, dificuldades no acesso à saúde, moradia e capacitação.
O feito Acislo, Fernando Pressoto, aponta o diagnóstico apontado para os caminhos possíveis para o Presidente da Solução. Adianta que a inicial é responsável pelos empresários, ensino o poder buscar soluções.
"No próximo encontro vamos convocar o prefeito, secretários e instituições de ensino. A ideia é já nesse encontro estratégias", conta Pressoto. Diz que o problema atual é a falta de mão de obra, no entanto, a resolução depende de outras questões e muitas delas são atreladas ao Executivo municipal.
"Reativamos, sentimos o ambiente e tomamos o grupo para avaliar", explica Pressoto.
Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário