Secretaria da Agricultura e Alesc discutem propostas para setor leiteiro
Na quarta-feira (9), a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, representada pela Câmara Setorial de Cadeia Produtiva do Leite, reuniu-se com a Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa de Santa Catarina para debater temas referentes ao setor leiteiro.
Entre os assuntos que foam tratados no encontro esteve a proposta de emenda coletiva destinada à bancada federal catarinense para obtenção de recursos para desenvolvimento de projeto apoiando a sustentabilidade da produção leiteira e qualidade do produto em Santa Catarina.
Também foi debatida moção que solicita a suspensão da liberação automática de importação de lácteos dos países do Mercosul e a equalização das normas e procedimentos de fiscalização do leite, nos três sistemas de inspeção: Serviço de Inspeção Federal (SIF), Sistema de Inspeção Estadual (SIE) e Sistema de Inspeção Municipal (SIM).
De acordo com o secretário da Câmara Setorial de Cadeia Produtiva do Leite, Francisco Heiden, os documentos citados foram entregues ao secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, no final de agosto de 2011. A produção de leite em Santa Catarina envolve diretamente 60 mil produtores e apresentou nos últimos quatro anos crescimento médio de 9,5% ao ano.
Deixe um comentário