Pedrozo discute agricultura de baixo carbono em Brasília
-
MB Comunicações -
Os caminhos da agricultura de baixo carbono pautarão o primeiro encontro da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em 2012. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, eleito vice-presidente de Secretaria participará do encontro que acontece nesta terça-feira (31), na sede da CNA, em Brasília, às 10 horas.
As discussões sobre o tema são fundamentais na avaliação do dirigente, pois essa prática poderá consolidar a agropecuária brasileira como a maior e mais sustentável do planeta.
No encontro, haverá o lançamento do Guia da Agricultura de Baixo Carbono, primeiro de uma série de quatro encontros regionais organizados pela CNA em parceria com a Embaixada Britânica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, fará a abertura do evento. Também participarão produtores, especialistas e autoridades, entre elas a conselheira da Embaixada Britânica, Stephanie Al-Qaq.
Os debates também esclarecerão sobre a obtenção das linhas oficiais de financiamento, que somam R$ 3,5 bilhões nesta safra, para a adoção de práticas que contribuam para a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atividade rural.
Pedrozo entende que estas ações garantem e comprovam o conceito de que a agricultura brasileira pode ser moderna, eficiente e ecologicamente responsável. Além de investimentos para o setor, o presidente da Faesc defende a continuidade das pesquisas, lembrando que os avanços nessa área baseiam-se em inovação e transferência de tecnologia. “É possível reduzir a emissão de CO2, mantendo a alta produtividade agrícola e recuperando as áreas de pastagens degradadas”, enfatiza.
Deixe um comentário