logo RCN
Formosa do Sul

Novo programa é lançado

Governo Municipal lança uma política pública de incentivo a melhoria na produção agrícola

Na primeira quinzena de março foi instituído o Programa Municipal de Incentivo Agropecuário e Leiteiro chamado "Propriedade Produtiva" através da Lei Municipal Nº 778. O programa concede aos produtores rurais, a título de fomento, subsídio na execução de construções ligadas às atividades de avicultura, suinocultura e bovino cultura leiteira.

O subsidio para novas construções será com pagamento de R$ 13,00 por metro quadrado de edificação, com área mínima de 1000 m², sendo que a metragem das instalações deverá constar na licença ambiental. O subsidio também é aplicado aos casos de ampliação da infraestrutura já existente no desenvolvimento destas atividades, desde que igual ou superior a 500m².

O agricultor Claudecir Paoletto, da comunidade de Linha Segalin já trabalha na área da suinocultura e irá aumentar as instalações em sua propriedade. Paoletto fala da importância do subsidio em sua propriedade. "Esse subsidio é muito importante principalmente para pequenas propriedades que conseguem investir em uma atividade, incentiva a sucessão familiar além de ajudar o município a crescer mais", diz.

O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Mairon Eberle, explica o objetivo da criação do novo programa de incentivo. "Essa lei foi criada com o intuito de agilizar o processo de escavo de chiqueirões, aviários em pocilgas em propriedades. O agricultor terá mais facilidade e rapidez na obra além de facilitar nos trabalhos prestados pelo município assim vamos ter mais tempo pra atender os pequenos serviços nas propriedades do nosso município", ressalta o secretário.

O agricultor contratará os serviços de escavo e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos realizará o cascalhamento e o nivelamento do escavo. Uma das principais exigências para receber o subsidio é a construção de uma cisterna que deve estar prevista no projeto de construção da obra.


Anterior

Adversidade climática derruba produção agrícola

Próximo

Ampliação na área cultivada

Deixe um comentário