Polícia Civil deflagra operação em 89 municípios do Oeste catarinense. Trabalho tem intuito de coibir a prática de crimes diversos e aumentar a segurança pública
Polícia Civil deflagra operação no Oeste de Santa Catarina. Trabalhos iniciaram na segunda-feira (21) e contemplam a 89 cidades. A Difron Segura visa combater crimes das mais diversas ordens, dando cumprimento a mandados judiciais e apurando ocorridos.
A Difron Segura é uma ação coordenada pela Diretoria de Polícia de Fronteira (Difron) de Chapecó. Trabalhos contemplam a todos os municípios de sua abrangência, compondo o Extremo Oeste do estado.
Desobediência
Um mandado de prisão foi cumprido na tarde de quarta-feira (23). Um homem de 22 anos é acusado de desobediência. Ele foi detido em São Lourenço do Oeste, em ação da Delegacia de Polícia da Comarca (DPco). Após procedimentos de praxe, foi levado ao Presídio Regional em Xanxerê.
Pensão alimentícia
Na tarde de quinta-feira (24), dois mandados de prisão foram cumpridos em São Lourenço do Oeste. Medidas são decorrentes de não pagamento de pensão alimentícia. Na ocasião, foram presos um homem de 27 anos e outro de 44 anos. Eles foram levados ao presídio de São José do Cedro.
Porte de arma
Também em São Lourenço do Oeste, nova ação policial resultou em flagrante. Desta vez, as buscas aconteceram em propriedade situada no Contorno Viário Armindo Echer. Arma e munição foram encontradas na tarde de quinta-feira (24).
As buscas dão cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de São Lourenço do Oeste. À pedido da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), foram realizadas buscas na residência de um homem de 58 anos.
O cidadão é investigado em um caso de violência doméstica. Contra a esposa, em janeiro, proferiu ameaças e injúrias.
Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e sete munições intactas.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário