Condutor tenta enganar a PM
-
Divulgação PMRv - Ao ser abordado em fiscalização de trânsito, homem tenta se passar pelo irmão.
Ao ser abordado, homem tenta se passar pelo irmão e acaba sendo desmascarado
Ao transitar pela Avenida Sete de Setembro, no bairro Esperança – Galvão, homem é detido pela Polícia Militar (PM). Ele foi abordado por conduzir um automóvel sem placas. Quando averiguada a documentação do condutor, tentou dizer que era o irmão. Fato aconteceu na quarta-feira (16), por volta das 8h.
De acordo com a PM, a guarnição abordou o caminhão Iveco/Eurocargo por não ter a placa dianteira. O veículo era conduzido por um homem de 29 anos de idade. Ele apresentou a CNH e se identificou com o nome do seu irmão gêmeo.
A farsa foi descoberta. Após algum tempo, explicou que fez isso, pois não possui habilitação. A guarnição passou a efetuar diversas pesquisas e após várias tentativas conseguiu identificar o condutor.
Proprietário do caminhão compareceu ao destacamento. Declarou que estava ciente que o condutor do seu caminhão não era habilitado. Também relatou que o legítimo motorista habilitado, que é irmão gêmeo do condutor, estava em tratamento de saúde.
A guarnição constatou que o caminhão além de estar sem placa na frente possuía débitos no licenciamento. Por tais motivos, o caminhão ficou retido.
Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do condutor do veículo foi lavrado. Ele foi denunciado pelo crime de falsa identidade. Já o proprietário do veículo foi denunciado por permitir à direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ambos os autores ficaram comprometidos em comparecer em audiência judicial no Fórum da Comarca de São Domingos.
Os envolvidos foram orientados e liberados no local da abordagem.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário