Terceira legislatura do Parlamento Jovem inicia os trabalhos
Muita seriedade, oito indicações e um requerimento aprovado no Plenário da Casa, assim foi à primeira sessão ordinária do programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, realizada na tarde da terça-feira, dia 15. O alto nível de politização, demonstrado pelos jovens vereadores, tornou a sessão produtiva, além de surpreender os pais, professores e coordenadores que acompanharam as atividades.
Entre as matérias apresentadas pelos vereadores mirins, destaca-se a viabilização de calçamento em diversas ruas do perímetro urbano, reparos na iluminação pública e coleta seletiva de lixo no Distrito de São Roque. Com o intuito de ampliar a utilização das ciclovias, uma indicação de implantação do “bicicletário” foi sugerida durante a sessão.
A preocupação com a segurança dos estudantes também é uma preocupação dos parlamentares mirins. De acordo com eles, é necessário implantar faixas de pedestre em frente as escola municipais e também disponibilizar efetivo militar para atuar nos horários de saída de alunos das escolas.
Para o âmbito escolar, foram aprovadas duas matéria. Uma foi direcionada a Escola Municipal Santa Maria Goretti, onde se solicitou a pavimentação da área de recreação com paver. Para a Escola Básica Municipal Santa Inês foi aprovada a matéria para reforma e construção de cobertura da quadra esportiva.
O único requerimento posto em pauta foi de autoria de Guilherme Klein Machado. O Parlamentar encaminhou uma indagação ao Prefeito Tomé Francisco Etges sobre a necessidade de reparar os estragos ocorridos na Rua Rio de Janeiro e também a possibilidade de pavimentar a via com asfalto, principalmente em frente a Escola de Educação Básica Sóror Angêlica.
As matérias aprovadas serão encaminhadas ao Presidente da Câmara Municipal, Walmor Pederssetti, em sessão ordinária. Na sequência, serão encaminhadas aos órgãos competentes.
A sessão contou com a presença de três representantes do Conselho Mirim e integrantes da primeira Legislatura do Parlamento Jovem de Jupiá. Quem também acompanho os trabalhos dos vereadores mirins foi o Vereador Daniel Hippler e o Presidente da Casa, Pederssetti.
Deixe um comentário