logo RCN

PSD já é a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa

Recém homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Social Democrático (PSD) ganhou nove membros na Assembleia Legislativa, entre eles os sete ex-integrantes do Democratas, mais a adesão dos deputados Maurício Eskudlark e Kennedy Nunes. Assim, o PSD já nasce como a segunda maior bancada da Casa Legislativa, com nove deputados

Eleitos em 2010 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Partido Progressista (PP), respectivamente, Eskudlark e Kennedy se juntam aos deputados Gelson Merisio, Jean Kuhlmann, Ismael dos Santos, José Nei Ascari, Darci de Matos, Jorge Teixeira e Ciro Roza que, eleitos pelo Democratas, decidiram fundar o PSD em Santa Catarina ao lado do governador Raimundo Colombo.

O PMDB, com 10 parlamentares, continua sendo a maior bancada da Casa. O PT segue com sete representantes e as bancadas do PP e do PSDB, que perderam um deputado cada, agora têm cinco parlamentares.

Para Darci de Matos, líder do PSD no Legislativo, o partido vai trilhar um caminho diferente. “Sem dono, nem de direita nem de esquerda, mas de centro, e vai defender os interesses do Brasil”. O deputado Maurício Eskudlark afirmou que formalizou a desfiliação do PSDB na última segunda-feira (3) e vai assinar ficha no PSD nesta sexta-feira (7), em São Miguel do Oeste.

Além disso, com a demissão do secretário de Fazenda, Ubiratan Rezende, e a posse em seu lugar do atual presidente do PSD em Santa Catarina, Nelson Serpa, o deputado Gelson Merisio, que preside o Legislativo, também assumirá a presidência do Diretório Estadual do PSD.

Bancadas:

PMDB – 10

PSD – 9

PT – 7

PSDB – 5

PP – 5

PDT – 1

PCdoB – 1

PPS – 1

PTB – 1

Anterior

Plenário aprova reajuste de limites do Simples Nacional

Próximo

Ausência de um designado impede assinatura de convênios

Deixe um comentário