Plano Diretor de São Lourenço do Oeste foi aprovado pela Câmara
-
Divulgação -
Após exaustivas análises realizadas pela Comissão para Assuntos Relevantes, audiências e comissões permanentes, finalmente o Projeto que institui o Plano Diretor Participativo (PDP) do município de São Lourenço do Oeste foi aprovado na segunda-feira (17), em sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrura da Prefeitura Municipal e por diversos grupos da comunidade Lourenciana, através de reuniões setoriais, um trabalho que durou cerca de três anos até a sua formatação e envio à Câmara Municipal em 2010.
Por ser matéria altamente técnica, o Projeto foi analisado pela Comissão de Assuntos Relevantes presidida pelo vereador Aldo Pan (PSDB), a qual convocou audiências públicas, onde delegados propuseram alterações ao texto original.
Após discussões acaloradas o plenário decidiu na penúltima sessão do ano pela aprovação da Lei com sete votos favoráveis, e dois contrários, dos vereadores Rafael Caleffi (PMDB) e Daniel Hippler (PP).
“Acredito que o PDP deveria ser reestudado e refeito, pois se aprovado trará consequências para o município, influenciando diretamente a vida dos munícipes, onerando os cofres públicos”, assim justificou sua contrariedade ao Projeto, o vereador Rafael Caleffi.
Já o vereador, Daniel Hippler, declarou que não é favorável a votação nesse ano, acreditando que no próximo ano, a nova administração com os vereadores realizariam as alterações necessárias. “Não posso votar uma lei que tem falhas”, alertou.
O presidente da Câmara, Walmor Pederssetti (PMDB) e o vereador Aldo Pan (PSDB), manifestaram a sua satisfação em ver aprovado este projeto histórico para o município, o qual visa ordenar o crescimento do município, definindo áreas para indústrias, residências, comércio, reservas ambientais, lazer, expansão da malha viária, urbanismo, esgotos, anel viário, entre outras ações para as futuras administrações.
Deixe um comentário