logo RCN

PL altera serviços de táxi

  • Priscila Pisoni - PL foi aprovado na sessão do Legislativo de terça-feira (17).

 Aprovado Projeto de Lei número 014/2016 que dispõe sobre a exploração do serviço de utilidade pública municipal de transporte de passageiro por táxis em São Lourenço do Oeste. O PL foi aprovado por unanimidade na sessão do Legislativo realizada na noite de terça-feira (17).

O Projeto, de autoria da vereadora Marlice Villani Perazoli - Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), altera a Lei criada em novembro de 1983. Segundo a vereadora, o Projeto em vigor há 33 anos estava defasado.

Marlice diz que, após uma reunião com o prefeito Geraldino Cardoso – Partido dos Trabalhadores (PT) e taxistas da cidade, fez-se um estudo para alteração da Lei. A redação final, aprovada pelos vereadores, sugere uma fração de dois mil habitantes para cada táxi, sendo assim desnecessária a criação de novos pontos na cidade.

A vereadora explica que nos últimos anos aumentou o número de veículos nas zonas urbana e rural e a maioria das famílias já possui, pelo menos, um carro. Assim, conforme ela, os taxistas afirmam estar com dificuldades em manter os pontos, já que a procura de passageiros é baixa e os custos para seguir dentro da Lei exigida é alto.  

De acordo com o texto do Projeto, hoje existem 13 pontos de táxis espalhados pela cidade e interior do município. Contudo, nem todos estão ativos. Além disso, alguns pontos são exclusivos de empresas e seguradoras.

Seminários de preparação eleitoral do PSDB catarinense chegam ao Extremo-Oeste Anterior

Seminários de preparação eleitoral do PSDB catarinense chegam ao Extremo-Oeste

1º Jantar e Negócios da Acislo Próximo

1º Jantar e Negócios da Acislo

Deixe um comentário