Moreira defende candidatura à majoritária
Na segunda-feira, dia 28, o presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, reuniu-se com partidários da regional de São Lourenço do Oeste e de Quilombo. Ao falar sobre a eleição municipal, declarou-se favorável às candidaturas a majoritária no máximo possível de municípios catarinenses.
Atualmente, o PMDB é a sigla detentora do maior número de prefeituras de Santa Catarina. Moreira acredita que o partido tem capacidade para manter o quadro já conquistado e também aumentar a quantidade de administrações municipais. “Com esse objetivo que nossas lideranças trabalham”.
Para a microrregião, as pretensões são ambiciosas. Atualmente, o PMDB ocupa o cargo de prefeito em três municípios e a intenção é dobrar a quantidade.
Devido à situação em que São Lourenço se encontra, é considerada uma cidade chave para o PMDB. “Já tivemos Secretário Regional, Presidente da Câmara, Vereadores e agora pretendemos ter um prefeito”, afirmou Moreira.
Atualmente, a sigla conta com a pré-candidatura de João Carlos Ecker, mais conhecido como “Carlinhos”. O pré-candidato foi contemplado com o prazo de 30 dias, que vence no dia 15 de junho, para construir uma chapa majoritária. Caso essa “costura” não aconteça, o pré-candidato deve reeditar o caminho do partido. Na avaliação de Moreira, essa foi a melhor decisão que os partidários adotaram, pois “evita conflitos internos e deixa os partidários unidos”.
Deixe um comentário