Medidas preventivas ao fumacê
Ao Executivo Municipal, Fedrigo (MDB) propõe medidas preventivas que antecedam a realização do Fumacê em SLO
A presença do mosquito Aedes Aegypti em São Lourenço do Oeste tem causado uma série de movimentações. O assunto passou do setor de vigilância epidemiológica para outras repartições públicas, com chegada até no legislativo. Além de falas em tribuna, o assunto foi tema de proposição.
Indicação 28/2022, apresentada em 21 de março, é de autoria do Vereador Rennã Higor Fedrigo - Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Nela, são sugeridas medidas preventivas a realização do fumacê. O texto e direcionado ao Executivo Municipal e a Secretaria de Saúde.
O Vereador sugere o uso de produtos à base de neonicotinoide. Tais produtos causa menor efeito colateral no meio ambiente, principalmente nas colmeias.
Quanto a aplicação, recomenda que seja feita entre as 18 e às 7 horas. Justificou que "tendo em vista os hábitos do Aedes Aegypti, que possui maior atividade no final do dia e início da manhã".
Também é sugerida a comunicação antecipada à comunidade. Ao ver do Vereador, o prazo de 72 horas possibilitaria a adoção de medidas preventivas a eventuais efeitos colaterais aos inseticidas.
Tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que normatiza a realização de Fumacê. Como o processo é mais lento, Fedrigo antecipou os tópicos principais em indicação a fim de que sejam adotadas as respectivas medidas em ações emergenciais.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário