Krefta é prefeito interino de Campo Erê
-
Slow Video -
Eleição da presidência da Câmara Municipal de Campo Erê elegeu Adir Krefta (PSD), popularmente conhecido por “Chiquinho”, como prefeito interino. A eleição aconteceu logo após a solenidade de posse dos vereadores, ocorrida na sede da Câmara Municipal na manhã de primeiro de janeiro.
Duas nominatas foram apresentadas para compor a mesa diretora da Câmara. A chapa denominada “Força do Povo 2013” foi eleita por cinco votos favoráveis e quatro contrários. A mesma é composta por Krefta na presidência, Leonir Teske (PSD) na vice-presidência, Ademar Alberton (PPS) de primeiro secretário e Adelir Antônio Bussolaro, popular “Inho”, (PT) de segundo secretário.
A chapa encabeçada por Josemar Mello (PR) foi desaprovada por cinco votos contrários e quatro favoráveis.
Devido à mudança no regimento interno da Câmara Municipal, a presidência passa a ser eleita anual e não possibilita a reeleição dos presidentes no mesmo mandato.
Prefeito interino
Em virtude da condenação de Odilson Vicente de Lima, popular Nego Lima, nova eleição a prefeito será realizada em três de março. Enquanto o novo prefeito não assume, o presidente da Câmara Municipal ocupa a cadeira de chefe do Executivo.
Logo após a eleição da presidência da Câmara, foi realizada a cerimônia de transição de cargo e Nego Lima entregou as chaves da Administração Municipal à Krefta. A solenidade ocasionou descontentamento à população, pois o ato foi realizado no gabinete do prefeito a portas fechadas, sendo apenas para vereadores, imprensa e convidados.
Ao assumir o Executivo, Krefta afirmou que os próximos dias serão de muito trabalho para se inteirar sobre a situação da Administração Municipal. “Não tenho a mínima ideia de qual é a situação [da Administração Municipal] e a partir de amanhã iniciaremos a fase de verificação documental”, afirmou.
Outro assunto que rendeu polêmica foi o atraso na folha de pagamento dos servidores municipais. De acordo com ele, os servidores que trabalharam tem que receber e isso será negociado com o Sindicato dos Servidores Públicos e uma reunião será agendada para os próximos dias.
A composição do secretariado ainda não está definida. Krefta afirma que a escolha será realizada por meio de parceria com os quatro vereadores que o apoiaram na eleição da presidência do Legislativo e que a nominata será divulgada em breve.
Deixe um comentário